8 Dicas Que Ajudam a Emagrecer

Emagrecer é muito mais que uma questão “matemática” que envolve consumir menos calorias do que se gasta, simplesmente porque isso não funciona para a grande maioria das pessoas devido a hábitos errados de vida. Quem quer emagrecer de verdade precisa mudar hábitos, costumes e manias que já estão consolidadas, e as dicas abaixo vão ajudar nesse quesito!

Tenha foco! As tentações são muitas e muita gente acha que um deslize aqui e outro ali não faz diferença, mas faz sim, e pesam na balança. Mantenha o foco no seu objetivo final sempre que a tentação bater.

Tenha Paciência! Muita gente desiste das dietas de emagrecimento porque esperam resultados imediatos, com perda acentuada de peso em um curto período de tempo. Isso, além de não funcionar, é errado, então tenha paciência para emagrecer de forma definitiva.

Aprenda a escolher os alimentos! Todo mundo sempre fala que para emagrecer é preciso comer alimentos saudáveis, e isso é, em partes, verdade. O problema é que muitos alimentos saudáveis são altamente calóricos. Nesses casos, mesmo sendo saudáveis, esses alimentos não devem ser consumidos, porque  quem quer emagrecer deve consumir menos calorias.

Roupas muito apertadas infecção vaginal

 Pense positivo! Não, dieta não tem nada a ver com autoajuda, mas quem começa uma dieta achando que vai dar errado, provavelmente vai fracassar! É preciso ter pensamento positivo e, mais que isso, ações positivas para evitar que o desânimo tome conta e que o ataque à geladeira seja o próximo passo.

Acabe com a ansiedade! A ansiedade é a grande vilã do excesso de peso e compromete demais a dieta, porque, quando ela ataca, a primeira atitude é pegar um docinho, uma comidinha, um salgadinho, algo calórico para “acalmar” a ansiedade, o que é um erro, porque comida nenhuma dá fim à ansiedade. Quando estiver ansiosa, vá dar uma volta, ouvir uma música ou fazer qualquer outra coisa que te relaxe, menos comer!

Faça alguma atividade física! É possível emagrecer sem atividade física? É sim, mas o processo é muito mais demorado. Quem quer emagrecer precisa ganhar músculos, pois assim, quando em repouso, o corpo gasta mais energia (calorias) para se manter, o que facilita demais a perda de peso.

Pare de se enganar! Tem gente que já começa a dieta se boicotando, colocando uma bala, um chocolate ou um pacote de biscoito “escondidos” na gaveta do escritório ou no carro. Ora, se está ali, é para ser comido, e isso é se enganar, se boicotar, é fazer para si mesmo uma armadilha, porque a qualquer momento você pode – e provavelmente vai – cair em tentação! Se quer realmente emagrecer não tenha esse tipo de alimento nem em casa, nem no trabalho nem no carro.

Persista mesmo se cair em tentação! Pode acontecer sim, de, vez ou outra, a pessoa não resistir e cair em tentação. O problema é quando, depois disso, a pessoa entende que a dieta foi por água abaixo, fica ansiosa e come mais ainda. Não pode! Se isso acontecer, aceite, entenda que acontece com todo mundo, inclusive com os magros, e retome a dieta.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>