Veja a melhor idade para se fazer dietas

Sabemos que de acordo com determinados momentos de nossa vida, temos diferentes preocupações e prioridades.

Quando somos crianças, pensamos apenas em brincar, depois na fase da adolescência deixamos as brincadeiras de lado e passamos a pensar em festinhas e saídas com os colegas. Já na fase adulta dos 20 em diante, temos em mente curtir a vida e conquistar objetivos materiais, como, por exemplo, comprar um carro.

Passada essas fases de diversão e descobertas, chegamos a um estágio da vida em que geralmente conquistamos certa estabilidade lá para os 30 e poucos anos e passamos a nos preocupar com nosso corpo.

Segundo algumas pesquisas realizadas, a fase que é considerada melhor para se fazer dietas é entre os 30 e 35 anos.

Essa faixa de idade, de acordo com os entrevistados, fica mais fácil fazer as dietas, pois para as mulheres em sua grande maioria, já firmaram relacionamentos sérios e já engravidaram, e para os homens, muitos disseram que nessa faixa etária costuma a ser como um divisor de águas em suas vidas, onde se inicia uma preocupação com a vida saudável.

Mesmo com esses estudos e pesquisas realizadas, sabemos que fazer dietas e manter uma vida saudável não deveria ter uma idade específica. O correto seria desde sempre manter bons hábitos alimentares e uma rotina de atividades físicas diárias, independente da idade.

Mas, sabemos que o que realmente ocorre é que a vida por ser tão atribulada de afazeres sempre estamos preocupados em realizar e atingir determinadas metas, deixando para depois o cuidado com nosso corpo e nossa saúde.

Se você ainda é jovem, pense em já iniciar uma dieta equilibrada para não ficar mais tarde dependente de dietas mirabolantes para atingir o peso desejado. Agora, se você já está nessa fase dos 30 anos, aproveite para se corrigir e entrar em forma, se adequando a novos hábitos alimentares e a prática de exercícios regularmente para atingir uma velhice saudável.

Cuide-se desde a alimentação até as atividades físicas e de preferência sempre acompanhado de um profissional da área para manter o equilíbrio de seu corpo, pois sabemos que um corpo saudável gera uma mente sã também.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>