Filhos: O que podemos aprender com eles

As crianças têm uma maneira diferente de enxergar a vida, precisamos aprender com elas certos aspectos sobre a vida, talvez dessa forma alguma mudança aconteça conosco.

Quando estamos dirigindo, por vezes esquecemos aquelas regras básicas que aprendemos dentro da auto-escola. Quando você estiver com seu filho, tente seguir as normas certas, senão pode saber que ele irá corrigir você. Hoje eles aprender dentro de sala de aula, o que é certo e o que é errado no trânsito. É melhor você saber também!

A vida tem sido feita de pessoas cada vez mais duras umas com as outras, além do preconceito, e da falta de respeito. As crianças têm o dom de enxergar tudo com o coração puro que é só delas. O que deixa elas duras, é a vida, e os adultos, seria legal seguir essa forma de vida, como eles, ter o coração mais puro, e sem preconceitos. Com certeza a convivência entre os adultos irá melhorar muito.

Filhos: O que podemos aprender com eles
Filhos: O que podemos aprender com eles

Ter rancor diante de algumas situações e com algumas pessoas, só faz mal para você mesmo. Não estamos aqui dizendo que as crianças, não brigam entre si, mas essas brigas podem durar apenas um dia, porque no próximo certamente terão esquecidos, e vão conviver normalmente. Aprenda com as crianças, a questão do perdão, e de deixar o rancor de lado, dessa forma a vida será mais leve.

Perdemos nossa habilidade de sonhar e fantasiar com o passar do tempo. Precisamos nos espelhar nas crianças, que tem esse poder de sonhar e fantasiar. Tudo que é sonho faz bem para a vida, porque teremos que alcançar. Portanto, nunca deixe de sonhar! Lembre-se do que você ainda quer realizar, e vá atrás disso.

As crianças ainda têm o poder de simplificar o que nós fazemos parecer complicado demais. Tente entender a maneira que elas enxergam certas coisas da vida. E busque dentro de você essa habilidade em simplificar. Aprender com os pequenos é uma maneira de enxergar a vida de outro ângulo. Acreditamos que sempre teremos algo a ensinar para eles, mas por vezes, poderemos aprender muito mais do que imaginamos. Eles explicam de forma simples, e com olhares o que da vida, precisa ser tirado.

Por último lembre-se de sorrir, de divertir-se com o pouco. De voltar a encantar-se com certas coisas e cores da vida, que um dia, foram deixadas para traz. Na correria do dia-a-dia, esquecemos o que de fato é importante, e lembramos apenas de colocar dinheiro dentro de casa. Lembre-se de observar o amanhecer, de sorrir com uma história de vida. De pular de alegria quando conquistar algo que realmente queria. De brincar com seu filho. Coisas que fazemos de diferente que podem engrandecer a alma e o coração! Tente ser menos exigente com seus filhos, e com você mesmo. Deixe a vida ser mais colorida, mais cheia de liberdade, para que realmente possa ter valido a pena, no final de tudo isso.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>