Maquiagem: o que fazer para ela durar mais tempo

Maquiamo-nos durante a manhã, e queremos que nossa escolha dure pelo mais tempo, do que só até o horário do almoço. Para tanto, é preciso que algumas escolhas certas, sejam feitas em relação ao tipo de produto a ser utilizado. E ao tipo de maquiagem que você vai fazer.

Maquiagem: o que fazer para ela durar mais tempo
Maquiagem: o que fazer para ela durar mais tempo

Você já ouviu falar em batom, com efeito, matte?

Pois bem, saiba que esse tipo de batom, tende a durar mais tempo em seus lábios. O efeito matte é mais fixador do que os que são mais cremosos e mais brilhosos. Por isso, ao escolher o seu batom dia-a-dia, opte pelos que estão no mercado, com efeito, matte. A não ser que você queira passar batom, mais que uma vez ao dia. Quem gosta de gloss, deve saber que essa escolha não dura muito nos lábios. Para as mulheres que não gostam muito do efeito matte, podem escolher os batons que são em formato de lápis, esses também tendem a ser mais duradouros do que o gloss, e os batons cremosos. Se você ainda quer deixar mais tempo o seu batom, pode optar por passar um primer incolor por cima do batom.

LEIA TAMBÉM: Maquiagem: Dicas para disfarçar a pele envelhecida

Cuidado com a base!

Um dos produtos que mais derrete do rosto, normalmente é a base. Para evitar esse tipo de coisa, você pode optar por uma base resistente a água. Para que a base possa penetrar melhor na sua pele, escolha as que são líquidas, terão efeito mais duradouro do que as em pó. Outro detalhe importante, antes da aplicação da base, é que sua pele esteja limpa. Dessa forma, evita que possa escorrer durante o dia.

Para os olhos, você pode escolher uma sombra que seja cremosa. Esse tipo de produto é mais resistente à água, e dura mais tempo no rosto. Para esses modelos de sombras é importante que você aplique com um pincel, evitando dessa maneira, a intervenção na fórmula. Para os outros produtos que utilizamos nos olhos, como por exemplo, lápis, máscara para os cílios, delineadores, você pode optar por produtos que sejam a prova d’água. Escolha os a prova d’água porque os que são apenas resistentes, ao você tocar os olhos, podem acabar escorrendo.

Escolha os produtos certos para que tenha mais durabilidade durante o seu dia. Mas não espere milagres, sabemos que mesmo que alguns durem mais que os outros, precisamos repassar alguns, como por exemplo, o batom. Escolha uma linha de produtos que você adapte-se melhor. Assim você poderá fazer alguns testes, com os produtos que mais possam combinar com você. Se você nunca testou batom, com efeito, matte, ou nunca usou sombra cremosa. Esse pode ser um bom momento para fazer um teste, e perceber se você vai adaptar-se a esse tipo de produto.

Lembre que produtos com mais durabilidade, precisam de um produto certo para retirar ele depois. Escolha o demaquilante certo para o seu tipo de pele, e para o tipo de produto que você aplicou durante o dia.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>