Tendência da estação: batom vinho!

A roupa da estação, o sapato da estação, o corte e a cor do cabelo da estação e ainda as unhas da estação. Ok, o outono e o inverno podem chegar que você está totalmente equipada com as tendências de moda que vão bombar na época mais fria do ano. Mas, nesta listinha básica, um detalhe bem importante está esquecido. Quando se fala em moda, estamos falando de tudo o que interfere na sua imagem, e a maquiagem não pode faltar! Melhor ainda: a boca não pode passar em branco no outono e no inverno que estão por chegar.

E neste ano, prepare-se: o clássico vermelho não sai da listinha de batons mais pedidos da estação. Mas o vinho vem com tudo e promete não sair da boca da maioria das mulheres brasileiras. Ele pode ser usado durante o dia ou à noite, pode ser usado por mulheres de pele branca, morena ou negra e também por mulheres ruivas ou orientais. Não importa a cor do cabelo ou a idade… O que importa é você escolher um tom mais apropriado para a sua pele e que combine com o seu estilo. E o vinho pode agradar a todas, com certeza. Já que tem várias tonalidades.

A tendência do batom vinho chegou nas passarelas de Paris, NY e também nos desfiles de São Paulo e Rio de Janeiro. Não deu outra: começou a esfriar e ele já está na boca da mulherada. Se antes estava apenas em capas de revistas ou na maquiagem das modelos, hoje está na mulher que pega ônibus, que tem reuniões de trabalho, que trabalha no mercado ou também na loja da esquina. Não importa! Esse tom vai ser, de acordo com os especialistas de moda e maquiagem de plantão, o tom do inverno. As atrizes Grazi Massafera, Mariana Ximenes, Juliana Paes e a cantora Wanessa são algumas das famosas que já foram fotografadas por aí usando o batom vinho.

Untitled-1

E você pode aderir a essa moda também! É importante saber qual tom de batom combina com o seu tom de pele. Essa combinação deixa o look com mais harmonia e também com mais suavidade, quando se trata de uma maquiagem para o dia. As mulheres que têm pele branca podem usar um tom de batom vinho mais escuro, bem puxado para o bordô, por exemplo. Assim a boca vai realçar e o look vai ficar bem poderoso e sexy. Ideal para a noite é colocar um pouco de gloss da mesma cor ou transparente. Esse segredo faz os lábios parecerem maiores e volumosos. Um bocão!

Já as mulheres negras ou com pele morena, podem optar por um tom mais aberto de batom vinho. Pode ser uma cor quase vermelha, mais ameixa, que consegue criar um look mais sensual e que também realça a boca. A ideia, tanto para peles mais claras, quanto para peles mais escuras, é sempre chamar a atenção para a boca. Portanto, quando se trata de uma maquiagem para o dia, o bom e mais recomendado é não exagerar nas sombras. Por isso, nos olhos, quando você usar um batom vinho, passe apenas máscaras de cílios e um blsuh mais iluminador.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>