A evolução das lingeries e a inspiração dos games nas peças

Falar sobre lingerie hoje em dia é algo comum, mas no passado isso já foi motivo de muitos tabus.

Com o passar dos anos, os modelos em relação ao design das peças de lingeries sofreram diversas mudanças e foram se adaptando de acordo com a evolução das mulheres.

Até cerca dos anos de 1850, a palavra lingerie implicava no termo geral para roupas de baixo que continham ricos detalhes.

Foi também nesse ano que se iniciou a confecção de modelos diferentes de roupas íntimas, desde espartilhos de cetim a espartilhos com bojos e rendas.

O primeiro modelo de sutiã contemporâneo foi criado como uma tentativa de trazer mais conforto as mulheres.

Já na década de 20, as mulheres desejavam silhuetas mais andróginas. Então, as fábricas criaram uma nova versão mais leve, com tecidos mais frescos e confortáveis para os petticoats.

No ano de 1925, as famosas camisolas costuradas e calcinhas se tornaram popularmente conhecidas entre o público feminino.

Em 1930, o espírito livre feminino definiu as características das garotas pré-code, o chamado Teddy que era uma versão mais curta da cueca boxer masculina que, aliás, virou símbolo de provocação. Essa combinação com saltos altos, era o pijama de moças sensuais.

Nos anos 50 não podemos esquecer dos famosos pin ups, símbolo do sex-appeal. Mas, os formatos mais modernos de sutiãs começaram a aparecer nos anos 60.

Já nos anos 70, podemos dizer que o grande diferencial foi quanto aos tecidos mais sensuais. As tanguinhas apareceram só nos anos 80 .

Bem, com a chegada do ano 2000, podemos dizer que a marca queridinha entre as mulheres é a Victoria’s Secret que trouxe lingeries mais delicadas e sensuais.

Em geral, nos dias de hoje, podemos descrever as lingeries como peças de tecidos leves e babados. A evolução do vestuário feminino acontece de acordo com o avanço de novas tecnologias e com a época em que vivemos, mas não podemos esquecer que a indústria ainda se inspira bastante no passado.

Por vezes, alguns designers passam a se inspirar até mesmo em games para criar suas peças que são conhecidas como pixels panties. Criada em licra, de alta qualidade e cortada a laser para garantir muito mais conforto, dando assim aspecto de pixels ao invés da costura.

Agora que conhecemos um pouquinho da história da lingerie, aproveite e escolha para você a que se sentir mais confortável e sensual para arrasar para si e para todos.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>