Aprenda a escolher o sapato ideal para você

Na hora de comprar sapatos devemos ter em mente que o mais importante não é simplesmente a estética, mas sim, se o calçado está ou não confortável em nossos pés.

É claro que um sapato bonito, logo nos chama a atenção, mas devemos nos atentar quanto à maneira como ele vai nos calçar, afinal de contas, cada pessoa tem um tipo de pé. Por isso, o sapato ideal depende de pessoa para pessoa.

As mulheres são as que mais sofrem na hora de escolher seus sapatos, pois desejam que fiquem bonitos e por algumas vezes acabam até se sacrificando em usar determinado modelo mesmo que não fique tão confortável.

Mas, qual seria o mais certo a se fazer?

O correto é saber qual é o modelo que melhor se adéqua ao seu tipo de pé. Ao escolher os sapatos, lembre-se de perceber se a parte que cobre o peito do pé, que é chamada de gáspea, está justa, mas não deve apertar. Para evitar problemas, tente evitar usar sapatos com costuras grosseiras nessa região da gáspea, ainda mais se seu tipo de pé não for o normal e sim, aquele estilo de pé cavo, ou seja, o peito do pé mais saliente.

Para garantir mais estabilidade no andar é importante verificar se o contraforte, ou melhor, a região do calcanhar está confortável, para evitar atritos que podem causar bolhas.

Referente ao bico dos sapatos, devemos nos atentar em sempre perceber se há folga na região dos dedos de modo a evitar que suas unhas fiquem pressionadas, pois caso estejam sem folga, o atrito com o bico pode machucá-las.

Para as mulheres que, às vezes, se tornam escravas dos saltos, devem tomar cuidado quanto à planta dos pés, pois podem ocasionar calos. Nesse caso, opte por calçados com a palmilha macia e ao usar os saltos. Outra dica é adquirir um modelo com plataforma na parte frontal, o que ajuda a equilibrar o peso e a pressão sobre os pés. Outro aliado são os solados de borracha por serem mais flexíveis e confortáveis para caminhar.

Como dica, se for possível, prefira experimentar e comprar seus sapatos no período do final do dia ou de noite, pois nesse período os pés estão mais inchados e isso garante que o sapato não ficará apertado.

Então, lembre-se: ao procurar o calçado ideal para seus pés, o conforto deve estar em primeiro lugar e depois a beleza. Tente buscar modelos que se adéqüe ao formato de seu pé, pois é o calçado que deve se modelar a nossos pés e não eles aos calçados.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>