Moda: disfarçando braços gordinhos

Mesmo estando em forma, de maneira geral, sempre encontramos algum defeitinho em nosso corpo na hora de nos vestirmos para sair.

Pois é. Esses defeitinhos podem se evidenciar ou se mascarar de acordo com o look que escolhemos.

O modelo de roupa que escolhemos para usar deve se adequar ao nosso tipo de corpo, além de nos deixar mais bonitas e também, confortáveis.

Muitas mulheres se queixam do tamanho de seus braços. Aqueles braços mais fortinhos que incomodam muitas pessoas quando os deixamos de fora.

Enfim, pensando nesse inconveniente dos braços gordinhos, separamos algumas dicas para mascará-los. Confiram!

Dicas…

Essas dicas devem ser usadas de acordo com cada ocasião e com a época do ano também, pois a melhor solução para esconder os braços gordinhos é com certeza às mangas longas, mas que nem sempre podemos usá-las devido ao clima.

Uma opção são as mangas ¾, que valorizam e afinam os braços, além de alongar a silhueta. Lembre-se de dar referência para as peças de uma cor só.

Evite as mangas curtas tradicionais que vão até a metade dos bíceps, pois essas são as que mais evidenciam os braços.

Se o calor for grande, é claro que você não deve deixar de usar uma regata, mas prefira as de alças grossas, com cerca de 3 dedos de largura. Outra opção são as regatas cavadas ou as que cobrem os ombros, sempre deixando a abertura dos braços mais largos para evitar que apertem os braços.

Como a idéia é disfarçar os braços, ficam extremamente proibidos detalhes bufantes e aplicações de babados ou rendas nessa região, pois isso evidenciará ainda mais.

Chamar atenção para outras partes do corpo também é uma opção para minimizar o volume dos braços. Pode-se usar blusas com detalhes nos ombros, por exemplo.

Mas se você quiser muito usar um decote tomara que caia, por exemplo, lembre-se de combiná-lo com uma echarpe ou um casaquinho.

O que devemos evitar são os decotes nadador e frente única, pois ressaltam a gordurinha de trás dos braços.

Referente ao tecido a ser usado prefira o estruturado ao fluído. E, quanto às cores, dê preferência as que contrastem com o seu tom de pele.

Por fim, lembre-se sempre de comprar peças de seu tamanho. Evite números menores, pois além de ficar desconfortável, com certeza, evidenciará todas aquelas gordurinhas indesejadas.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>