Blusa Ciganinha – Você sabe como usar?

Como Usar A Blusa Ciganinha Em Ocasiões Diferentes

Blusa Ciganinha
Blusa Ciganinha – Você sabe como usar? Reprodução: Lojas Renner

A blusa Ciganinha é um tipo de bata que deixe toda a região dos ombros à mostra, ou seja, para cada tipo de ocasião é preciso adaptá-la. Ela é super versátil e aparece também em versões mais sóbrias, sem estampas e mais ajustadas ao corpo – perfeitas para ocasiões mais formais.

Então, nesta matéria vamos te dar algumas dicas para usá-las de diferentes maneiras, valorizando e destacando ainda mais a sua beleza. A blusa ciganinha possui os elementos certos para deixar uma produção com ares mais românticos. Confira nossas dicas logo abaixo.

Blusa Ciganinha – No ambiente formal do trabalho

A beleza da blusa ciganinha está em seu tipo de decote, que valoriza a região do colo. Então, para o ambiente de trabalho pense no equilíbrio. Caso opte por uma ciganinha clássica, pense em características que não chamem muito a atenção. Esqueça as estampas e invista em composições feitas com poucas cores. Por exemplo, uma ciganinha branca é delicada e pode fazer dupla com jeans ou mesmo alfaiataria.

Não se esqueça do poder dos acessórios, pois eles são ótimos complementos para qualquer produção. As blusas ciganinhas valorizam a beleza do colo, por isso, você ficará livre para escolher colares ou brincos imponentes. Use a sua criatividade para escolher as melhores peças que combinem com seu estilo.

Blusa Ciganinha – Estilo versátil para o dia a dia

No dia a dia, solte a sua imaginação para usar esse tipo de peça. Ela cai bem cor shorts, saia longa, calça ou, se for permitido, até mesmo como vestido. Aliás, ela é a cara do verão, pois é leve, despojada, alegre e super fresca, tornando-se perfeita para os dias mais quentes do ano.

Outra sugestão infalível é criar sobreposições com coletes e outras peças que criem um mix de texturas. Esse despojamento é perfeito para looks do dia a dia e que representam bem o estilo de cada pessoa. Novamente, seu toque de criatividade terá que entrar em cena, pois a blusa ciganinha pode ir do estilo moderno ao romântico.

Blusa Ciganinha – Elegância na medida certa e que combina com a noite

A beleza da blusa ciganinha está em sua leveza e despojamento, mas isso não significa que ela não combina com produções noturnas, que pedem mais sobriedade e elegância. Ela tem uma certa dose de sensualidade e ousadia na medida certa, o que não deixa a produção vulgar.

Para cair na balada apostando na beleza da blusa ciganinha, combine-a com shorts mais marcantes e que combinem com a noite. Os acessórios também serão grandes aliados e um sapato com salto imponente poderá ser o ponto forte de sua produção.

Blusa Ciganinha – Mistura de tendências

Esse tipo de peça ressalta uma fusão de tendências: a moda gipsy e boho. Por isso, suas versões podem apresentar diversos tipos de texturas, como a renda, ou mesmo uma incrível variedade de estampas. Hoje, também é possível encontrar peças com mangas em diversos tamanhos e com caimentos diferenciados.

Se você gosta do estilo e beleza boho, combine a sua blusa ciganinha com um shorts jeans com cintura alta, bem estilo hot pant. Essa produção é romântica e versátil, pois se no verão a dica é usar peças estampadas e nos pés uma sandália flat. Já no inverno, use cores que mais tenham a ver com a sobriedade da estação e troque a flat por uma bota de cano curto e não se esqueça de um colete com uma textura bem aconchegante.

Blusa Ciganinha – Vai bem com tudo

Você já reparou como a blusa ciganinha é democrática e permite uma infinidade de produções? Inspirada nas roupas das ciganas, que geralmente se vestem com beleza e produções bem coloridas, a peça foi adaptada para o estilo urbano, combinando com saias longas, curtas ou mídi, shorts jeans ou mesmo de outros tecidos mais leves e calças.

Além disso, muitos vestidos também seguem essa tendência de manga estilo cigana, reforçando a ideia de que é uma moda democrática e que combina com todos os estilos e gostos.

Blusa Ciganinha – Criando conjuntos

Há pouco tempo, a moda condenava quem insistia em criar produções combinadas, não é mesmo? Porém, as tendências são cíclicas e hoje o que vale é o estilo e interpretação pessoal da moda. A blusa Ciganinha rendada pode ser a parceira ideal para uma saia longa ou mídi na mesma textura e estilo rendado, por exemplo.

Aliás, renda é clássica e deixa qualquer look atemporal e elegante. Para isso, invista em uma produção monocromática total white ou mesmo apenas com peças na cor preta. Esse look será digno de muitos elogios, pode apostar.

Blusa Ciganinha – Como usar

Como já falamos, a manga cigana deixa a região dos ombros bastante exposta. Então, nada de usar lingerie com alças aparentes. Isso quebra toda a elegância da peça e hoje existem inpumeras soluções para se evitar esse deslize fashion.

Para quem tem seios pequenos, uma faixa de sustentação já será suficiente. Existe também sutiã tomara que caia próprio para quem tem mais volume na região, eles são feitos com bojo e sua estrutura é reforçada. Basta escolher o que melhor se adapta ao seu corpo.

E você, também gosta da moda e beleza das blusas estilo cigano? Não deixe de continuar acompanhando nossas postagens, sempre com excelentes dicas!

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>