Cinco modelos de sapatos para o inverno 2013

A cada troca de estação, dá vontade de renovar o guarda-roupa inteiro só para ficar por dentro das novidades! Neste inverno, não vão faltar opções para pirar na frente das vitrines das lojas de sapatos. Com a chegada do frio, os modelos vão ficando mais sóbrios, mas nem por isso são menos estilosos.

A principal característica dos sapatos deste ano são os detalhes. Há tachas e franjas que vão deixar os modelos ainda mais delicados. As botas não poderiam deixar de aparecer: em 2013, as de cano baixo e médio vão bombar, e o melhor é que elas combinam com tudo! Mas a grande estrela da estação são os creepers. A princípio eles podem parecer grosseiros e masculinos, mas dão um aspecto moderno a qualquer roupa. Veja mais detalhes sobre cada um deles:

Creepers – Este é o principal lançamento do inverno 2013! Esse sapato que mais parece um tênis, com solado emborrachado e alto, tem uma pegada meio militar. Para não deixar o look tão pesado, o ideal é usar o modelo com peças bastante femininas e delicadas. Saias rodadas e vestidos com estampas divertidas ficam mais descolados com esse sapato, que além de diferentão é muito confortável.

sapatos-inverno-2013

Salto Grosso – Não há frio que faça qualquer mulher sair de casa sem salto em um sábado à noite, né? Então não se preocupe: há também muitos modelos que vão deixar o inverno deste ano mais elegante. O que vai bombar nas lojas são os saltos bem grossos e, de preferência, estilizados com tachinhas e outros detalhes. Eles ficam muito bonitos com vestidos curtos de manga longa. Afinal, não é porque esta é a estação mais fria do ano que as pernocas vão ficar escondidas!

Com tachas – Estação vem, estação vai, e elas continuam nas vitrines de todas as lojas. As tachas, que a princípio davam a qualquer visual um toque roqueiro, hoje estão mais delicadas e até elegantes. Por ser muito democrático, esse detalhe pode ser visto desde sapatilhas até sapatos de saltos altíssimos! Nos modelos baixinhos, a recomendação é usar com calças bem justas ou combinando meias-calças e shorts ou saias de cores mais neutras.

Bota de cano curto/médio – Quando se pensa em inverno, a primeira coisa que vem à cabeça (e aos pés) são as botas! Em 2013 não seria diferente. A pegada deste ano, porém, são os modelos de cano curto e médio, que deixam as pernas à mostra. Eles podem ser usados por cima das calças jeans, em uma das combinações mais clássicas do frio. Outra ideia é combinar com vestidinhos curtos e meias-calças coloridas, que vão dar a sensação que as pernas estão mais longas.

Com franjas – Quando as franjas apareceram pela primeira vez fora do universo country, ainda lembravam muito os rodeios e o clima de cidade do interior. Hoje elas são usadas com muito mais cautela. Nos sapatos para o inverno 2013, as franjas virão apenas em detalhes. E há franjas tanto nos tênis quanto nos saltos altos. Com as franjas não há segredo – o importante é saber que você vai chamar a atenção!

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>