Como combinar roupas?

Como combinar roupas?
Como combinar roupas?

Com que roupa eu vou? É sempre a pergunta que vem à nossa cabeça quando temos que sair de casa. Seja para uma entrevista de emprego, para uma balada ou qualquer outra ocasião que possa surgir. O fato é que muitas vezes, mesmo tendo um guarda-roupas cheio de peças de roupa é inevitável não ter o seguinte pensamento: Não tenho roupa para usar! E como combinar roupas?

Isso acontece, na maioria das vezes, por que mesmo tendo muitas roupas não sabemos como combiná-las adequadamente para montar um look incrível e que nos deixe confiantes.

Embora pareça uma tarefa fácil, combinar roupas é algo que exige um certo conhecimento e também uma leve pitada de bom senso para que não cause muita dor de cabeça.

Ao fazer a combinação das peças que temos no nosso guarda-roupas então devemos levar em conta uma série de coisas como o tom da nossa pele, a cor dos cabelos, o nosso estilo próprio e também o gosto pessoal de cada um.

Entretanto, existem regras básicas que valem ouro e ajudam você a combinar roupas independentemente de todos esses fatores.

Então continue lendo esse artigo e veja dicas incríveis para combinar roupas e arrasar no visual.

Combinar roupas por cores

Uma das principais coisas que se deve observar para combinar roupas é a combinação de cores entre cada um das peças que você tem para usar.

Existem regras de combinação de cores que podem ajudar você a resolver qualquer dúvida na composição do seu visual.

Vamos lá então?

Combinar roupas – Cores primárias

A primeira coisa que você precisa saber é que as cores primárias são o verde, o azul e o amarelo.

Vale lembrar ainda que essas cores costumam chamar mais a atenção quando são utilizadas na composição de um look e são ótimas para demonstrar personalidade.

Já para as pessoas que gostam de looks monocromáticos, ou seja, todo de uma cor, é preciso estar atento para não tornar o visual uma fantasia.

Nesse caso a melhor saída é escolher essas mesmas cores mas em tons mais fechados como azul marinho, o vinho

A dica de ouro para combinar as cores primárias é utilizá-las nos detalhes fazendo com que sejam o ponto de destaque do seu visual mas distribuído em pequenas porções ao longo da composição.

Combinar roupas –  Cores complementares

As cores complementares, por sua vez, são aquelas que se contrapõem às cores primárias no disco de cores.

Assim sendo a melhor dica para combinar roupas em relação às cores é utilizar uma ou duas cores complementares juntamente com uma cor neutra para montar um look elegante e com personalidade.

Combinar roupas – Cores análogas

Olhando novamente para o disco de cores as cores análogas são aquelas que se assemelham, que ficam uma ao lado da outra no espectro de cores.

Quando utilizadas para fazer combinar roupas elas são capazes formar um visual extremamente elegante e sem erro.

Instruções de como combinar roupa

Agora veja algumas instruções muito interessantes de como combinar roupas através das cores e saber montar um visual incrível e moderno.

Saiba ainda que existem duas regras básicas para a montagem de uma composição levando em conta o disco de cores e a utilização das cores primárias, as complementares e as análogas.

  1. Regra básica:  A primeira regra básica está justamente em combinar as cores com suas análogas no disco de cores. Assim, por exemplo. Obtemos a combinação clássica de bege com marrom e muitas outras combinações.
  1. Regra básica: Outa forma de combinar roupas é escolher as cores complementares no disco de cores, combinando-as na montagem do visual.

 

Combinar roupas
Combinar roupas

Regras rápidas:

  • O branco combina com tudo e faz excelentes combinações. Além de sofisticado ele ainda é muito sensual. Evite usar com eles outras cores muito claras também para não ficar pálida.

 

  • Preto combina com praticamente tudo além de ser elegante. Ele pode ser usado ainda para ressaltar cores vivas. Não use-o com tons de azul escuro ou marrom para não ficar apagado demais.

 

  • O azul combina com vários tons como o branco e vermelho para um visual navy. Ele combina também com cinza, tons de roxo e bege. Mas atenção: não são todos os tons de azul que combinam.

 

  • O marrom combina com sua própria gama de cores e com cores quentes como amarelo.

Outras dicas de como combinar roupas

Existem ainda outras dicas que podem ajudar você a entender como combinar roupa e saber montar um visual bem legal.

  1. Dica: Cores neutras:

As cores neutras combinam muito entre si e também combinam muito bem com todas as outras cores, ou seja, cores neutras combinam com tudo.

Aposte em cores como preto, branco, bege e cinza para compor um visual.

  1. Dica: Estampas:

Atenção redobrada com as estampas pois elas podem sobrecarregar um look.

Assim sendo a dica é para nunca utilizar duas peças estampadas de uma só vez.

Escolha apenas uma delas e complemente com outras peças neutras que não chamem tanto à atenção.

  1. Dica: cores frias e cores quentes:

A regra diz que cores frias combinam muito bem com acessórios e detalhes em prateado ao passo que as cores quentes combinam melhor com os tons de dourado.

  1. Dica: sapato e bolsa combinando?

Essa não é uma regra obrigatória não mas certamente é mais fácil montar um look quando esses dois acessórios têm a mesma cor ou então quando os dois são em cores neutras.

  1. Dica: muitas cores:

Evite montar um look que tenha muitas cores juntas. Mais de três cores que não façam parte da mesa gama cria um efeito desagradável no visual.

  1. Dica: aposte na peças básicas:

Como o próprio nome já diz as peças básicas ajudam na composição de qualquer e complementam diversos visuais.

Nada como ter sempre em mãos uma camisa bem cortada na cor preta ou branca, um bom jeans, sapatos pretos e um vestido, também preto e bem cortado.

Por fim não esqueça que a sua personalidade é o mais importante do seu visual. Por isso sempre use as regras a seu favor e não se torne vítima delas. O importante é que você se sinta bem e poderosa com o seu visual.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>