O que comprar e onde ir nas ruas do Brás

Brás
Brás

Fazer compras é uma das paixões que as mulheres tem em comum. Agora conseguir comprar um montão de roupa nova e ainda por cima economizando é o sonho de consumo de qualquer uma! Para conseguir produtos de qualidade gastando pouco, todo mundo sabe que é importante bater perna. Só assim você descobre as melhores lojas, e se depara com achados como uma portinha estreita que esconde a melhor loja de bijuterias da sua vida!

O que comprar (e onde ir) nas ruas do Brás
O que comprar (e onde ir) nas ruas do Brás

Os grandes bairros atacadistas de São Paulo são uma perdição gostosa nesse sentido: milhares de lojas que supostamente não vendem marcas conhecidas, mas que estão superantenadas com as tendências, sempre mostrando o que há de mais recente nas passarelas e nas semanas de moda internacionais. Se a 25 de março é o paraíso das bugingangas, o melhor lugar para comprar roupas baratas e de todos os estilos é o Brás, que também fica na região central da cidade de São Paulo.

Para chegar até o bairro, o acesso é muito simples. A estação de trem Brás recebe composições vindas de várias regiões da cidade, e a de metrô faz baldeação com ela. Há linhas de ônibus saídas de diferentes pontos que levam até lá, e você também pode ir de carro. Mas se for nessa última opção, prepare-se para gastar cerca de R$ 10 por hora nos estacionamentos. Se você estiver contanto com esse gasto, tudo bem, mas se quiser economizar um pouquinho para comprar mais, o transporte público ainda é a melhor opção.

Se você só pode visitar o bairro aos sábados, é importante ficar atenta aos horários. Ainda que muitas das lojas vendam as peças no varejo, elas também fecham mais cedo. O horário de funcionamento da maioria delas é das 8h às 13h. Descubra abaixo algumas das principais ruas e o que você pode comprar em cada uma delas:

Rua Maria Marcolina – perfeita para quem quer comprar em varejo em qualquer dia da semana. É também uma das mais movimentadas da região – é importante ter paciência para caminhar por ela, principalmente se as mãos estiverem cheias de sacolas.

Rua Oriente – conecta algumas das principais ruas de atacado do Brás, e tem de tudo: sapatos, acessórios, roupas, produtos esportivos. Também é cheia de ambulantes que trazem vários produtos das mais diferentes origens, o que faz com que muitos deles não tenham garantia de qualidade.

Rua Rubino de Oliveira – é onde fica o Mega Polo Modas, o maior shopping atacadista do Brasil. É ideal para lojistas que querem pesquisar preços, mas com a comodidade de andar em um ambiente fechado. Várias marcas que nasceram no Brás se encontram distribuídas entre os andares do shopping que recebe desfiles e famosos entre as lojas de moda praia, moda feminina, moda infantil, moda masculina…

Rua Maria Joaquina – A variedade de jeans é uma das marcas registradas do Brás. Ainda que as lojas se espalhem por várias ruas, é na Maria Joaquina que você encontra a maioria delas. Algumas vendem apenas atacado, então vale perguntar antes de se empolgar com um dos modelos. Se você for com amigas, a dica é comprar aos montes: cada uma escolhe cerca de três peças, gasta bem pouco e ainda renova o armário.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>