Qual seu Estilo? Romântico, Sensual Ou Clássico

Qual Seu Estilo? Romântico, Sensual Ou Clássico

Qual seu Estilo
Qual seu Estilo? Romântico, Sensual Ou Clássico

Não é exagero dizer que o estilo de cada pessoa pode dizer muito sobre ela. Afinal, escolhemos a roupa com base em nosso humor e, mesmo que de forma inconsciente, de acordo com a mensagem que queremos transmitir as outras pessoas. Por isso é importante identificar qual seu estilo preferido para investir em peças que combinem com a sua personalidade, tipo físico e destaquem ainda mais a sua beleza.

Então, selecionamos algumas dicas sobre três dos principais estilos: romântico, sensual e clássico. Comece descobrindo a importância de se manter um estilo próprio e cheio de personalidade. Afinal, isso também faz parte da sua beleza. Confira as dicas!

A importância de se ter um estilo próprio

Seja no dia a dia pessoal ou mesmo no ambiente de trabalho, você deixa uma marca pela impressão que causa pelo seu jeito de agir e modo de se vestir. De fato, a primeira impressão que as pessoas têm ao seu respeito é baseada apenas em sua aparência e se as roupas que você usa não correspondem ao que você é, existe algo de errado e você tem a chance de mudar e mostrar qual seu estilo.

Para isso, basta identificar qual seu estilo e usar a moda a favor da sua beleza. Claro que você não precisará seguir todas as tendências que são lançadas, pelo contrário, faça as adaptações necessários para que a moda se encaixe em sua personalidade. Esse é o verdadeiro segredo.

Qual seu estilo – Romântico?

O estilo romântico não precisa ser apenas seguido pelas mulheres mais jovens. Ele combina com todas as idades e suas peças são versáteis e elegantes. Geralmente, mulheres mais delicadas, femininas e que adoram releituras de peças que fizeram sucesso no passado são aquelas que mais gostam desse romantismo.

Facilmente, as peças românticas podem ser adaptadas para as mais variadas ocasiões do dia a dia. Seja um almoço em família, reunião de negócios ou mesmo uma balada. A beleza desse estilo está no frescor e delicadeza das peças. Cores em tons pasteis, as famosas candy colors, são algumas das mais usadas também.

Peças que combinam com o estilo romântico

Não existem regras para a composição de looks românticos, porém, algumas peças são consideradas chaves em qualquer estação. Vestidos longos ou curtos, saias com recorte evasê ou plissadas, jumpsuits, cardigãs, t-shirts e shorts jeans são a cara da mulher romântica. Se você gosta dessas peças, pode apostar, seu estilo é o romântico!

Quanto a cartela de cores e texturas, as apostas são nos tons mais claros como rosa, verde, azul, bege e mesmo off-white. As estampas sempre aparecem através de motivos florais bem delicados, bem ao estilo da tradicional marca inglesa Liberty – conhecida pelas suas padronagens. As rendas não podem faltar em nenhuma das estações e nos dias mais frios aposte nas maias calças para criar conjuntos com os vestidos.

Qual seu estilo – Sensual?

Muitas vezes, o estilo sensual é tratado como pejorativo, mas essa é uma visão errônea sobre ele. A mulher que gosta desse tipo de peça prefere looks mais ajustados ao corpo e que valorizem sua beleza natural e curvas. E não há nada de errado nisso, não é mesmo?

Ele também pode ser usado no dia a dia e mesmo no trabalho. Basta usar a lei da compensação: se estiver usando uma peça muito justa ou decotada, invista em um complemento mais soltinho. Dessa forma, a composição ficará harmônica e na medida certa para qualquer situação.

Roupas sensuais, porém elegantes:

Blusas e camisas com decote, vestidos mais justos e calças jeans com modelagem skinny podem fazer parte do guarda-roupa da mulher mais sensual. Usando o bom senso, todas essas roupas te deixaram ainda mais bonita e elegante.

Sua atitude também contará muito ao usar essas roupas, então, não tenha medo de ousar para se sentir bonita e bem consigo mesma. Mas não se esqueça do equilíbrio. Por exemplo, se estiver usando uma calça muito justa, coloque um blazer mais comprido e que cubra parte do seu quadril. Para finalizar, um bom salto alto. Com esse look você estará pronta para um almoço ou mesmo para o trabalho. Você terá beleza, sensualidade e elegâncias combinadas!

Qual seu estilo – Clássico?

Como o próprio nome diz, o clássico é atemporal e mesmo com as tendências ele sempre será visto por todos os lugares. Mulheres como Grace Kelly, Angelina Jolie e Coco Chanel, por exemplo, são alguns dos exemplos de como a beleza clássica combina com todos os perfis.

Sua graça está justamente nessa questão do tempo, porque as roupas clássicas nunca aparentam idade e combinam com qualquer ocasião. Além disso, o clássico é uma posta elegante e certeira para qualquer dia.

O que não pode faltar no guarda-roupa da mulher clássica:

Para quem gosta do estilo e beleza tradicional, no guarda-roupa não podem faltar peças como camisas, calças de alfaiataria, blazers, vestido estilo lady like, cardigãs e tudo o que tenha um recorte e modelagem que segue a linha minimalista.

Mas não se esqueça dos acessórios, como sapato modelo scarpin e pérolas, por exemplo. Muito desse estilo diz respeito aos acessórios – que podem ser fundamentais em um look!

E você, já identificou qual seu estilo? Então, não se esqueça de deixar suas dúvidas e sugestões nos comentários.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>