Roupas: Cuidados com os tecidos no inverno!

O frio traz consigo muitos cuidados que precisamos ter, para que algumas coisas fiquem sempre boas, antes e depois do frio passar. Para as peças de lã, o cuidado especial que precisamos ter é na hora de lavar em casa: usar sabão neutro. Lavando sempre a mão, ou em saquinhos, que já existem no mercado, que são especiais para essa lavagem quando feita em casa.

Para que a lã dure mais, durante anos, no momento de guardar é preciso utilizar aqueles sacos herméticos, dos quais retiramos o ar de dentro, com aspirador de pó. Mas se esses saquinhos não estiverem ao seu alcance, utilize sacos de algodão, para que dessa maneira o tecido possa respirar, e ter mais durabilidade.

Vale lembrar que as roupas de inverno não devem ser esquecidas durante as outras estações do ano,então, retire-as do guarda-roupa pelo menos uma vez por mês, durante o ano todo, para deixá-las arejando, dessa maneira evitará a proliferação de ácaros, ajudando a não ter alergia quando o inverno chegar.

Outra dica importante, que serve tanto para as roupas e cobertas de inverno como para todas as outras roupas do seu guarda-roupa, é deixá-lo aberto pelo menos uma vez por semana, o dia todo. E quando for fechá-lo, novamente coloque um saquinho com cravo ou pimenta do reino, em diversos locais do seu armário.

LEIA TAMBÉM: Erros que comprometem a Imunidade no Inverno.

Cuidados com os tecidos
Cuidados com os tecidos

Para que possamos utilizar as roupas mais que uma vez durante o ano, e para que possam durar mais tempo, existem algumas que precisam ter um cuidado ainda maior, as de couro e camurça.

Primeiro: nunca guardar peças de couro ou camurça molhadas, pois isso pode danificar a peça, causando o mofo. E coisas mofadas normalmente podem ser perdidas. Quando abrimos o armário e escolhemos uma peça para usar, percebemos uma mancha antiga e grande, cuidado! Não tente retirar essa mancha em casa, isso pode estragar a roupa. Leve em uma lavandeira especializada. Assim resolverá o problema de maneira correta.

LEIA TAMBÉM: Cinco Modelos de Sapatos para o Inverno.

Quando a roupa for de couro, existe um cuidado importante no momento de guardá-las, de preferência que sejam protegidas por uma capa de algodão, na cor escura, para que a luminosidade não danifique a cor do couro.

Quanto às roupas de lã, seguem algumas dicas importantes para tê-las sempre bonitas: nunca secar na secadora, pois esse calor pode danificar a peça. Não estendê-las, dê preferencia por coloca-las na horizontal, pois o peso da peça pode danificá-la também. Nada de torcer roupas de lã, apenas retire o excesso de água, comprimindo-as.

Se tivermos esses cuidados especiais com nossas peças, essas poderão durar muitos anos para que sempre a tenhamos, para deixar o inverno ainda mais charmoso. Existem peças que são raras, e esses cuidados podem ajudar a preservar aquilo que é tão especial!

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>