Desculpar-se: um bom caminho, que abre portas para bons relacionamentos

Ser mulher, mãe, esposa, e ainda trabalhar não é tarefa fácil. Por vezes acabamos descontando, ou brigando com pessoas que não tem nada a ver com nossos possíveis estresses. Isso é natural. O que não é nada normal é achar que o fato de você estar braba ou chateada com algo, te da o direito de tratar as pessoas em sua volta da maneira que você desejar.

No fator: ser mãe. Precisamos entender que errar é humano. Pode ser que você já tenha lido e ouvido isso em diversos lugares, mas é a realidade que vivenciamos. Podemos tentar fazer tudo certo sempre com nossos filhos, mas isso não quer dizer que aconteça mesmo.

LEIA TAMBÉM: Relacionamento: Como mantê-lo numa Boa!

Podemos acabar errando no momento de uma briga, e podemos sim, nos arrepender de ter dito algo para eles. Pedir desculpas para seu filho, não faz de você uma mãe ruim, e sem autoridade. Isso demonstra que você sabe reconhecer seus erros. Mais uma forma de ensinar a eles, como conviver com as pessoas.

Quando você for desculpar-se com os pequenos por algo que tenha feito, explique exatamente o motivo que você acredita que tenha errado, ou dito algo que tenha machucado. Isso mostrará que você tem humildade para voltar atrás em algo, e dará espaço para eles, poderem desculpar-se quando errarem também. Lembre a situação da briga, do stress, e os motivos que fizeram você a falar coisas que não queria. Desculpar-se não é motivo para retirar um castigo dado, se você acredita que ele aprenderá com esse castigo, não o retire, apenas explique o porquê você está desculpando-se com ele.

Desculpar-se: um bom caminho, que abre portas para bons relacionamentos
Desculpar-se: um bom caminho, que abre portas para bons relacionamentos

No fator: esposa, namorada, noiva. Pedir desculpas para seu companheiro, por palavras mal ditas, frases mal colocadas, é um começo enorme para acabar com brigas antigas. Podemos nos desentender com eles, de maneira que acabamos falando coisas que não gostaríamos, justamente por estarmos no calor do momento. Se um dos dois não voltarem atrás e desculparem-se, a briga pode ser prolongada por muito tempo. Mas só volte atrás em algo, se você acreditar que realmente errou com ele. Porque o fato de voltar atrás, mostra que você importa-se com o relacionamento. Nada de pedir desculpas, se o erro foi dele, hein! É preciso que ele também entenda que você pode machucar-se com algo dito por ele, e por isso, é importante você colocar que está conversando com ele, e desculpando-se porque acredita que tenha errado ou exagerado em algum momento da discussão.

No fator: filha! Seus pais podem já estar de idade, mas por vezes acabamos errando com eles. E é preciso reconhecer esse erro. Para isso, fale com eles, são seus pais. Provavelmente as pessoas que mais te conhecem e convivem com você a mais tempo. Isso ajudará no momento de você expor o que sente, e o porquê possa ter se alterado em um determinado momento. Mas como nas outras situações, só peça desculpas, quando o erro for seu! Pedir desculpas engrandece a alma, e alivia certas situações.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>