Fim do relacionamento – Como superar?

Fim do relacionamento
Fim do relacionamento – Como superar?

O fim do relacionamento é sempre uma etapa complicada da vida de qualquer pessoa, não importa como fosse a relação uma separação é sempre algo difícil e emocionalmente pesado.

É… não importa se o relacionamento já não ia bem, se vocês brigavam o tempo todo, se já nem ficavam mais tanto tempo juntos o fato é que o fim do relacionamento é algo extremamente complicado para ambas as partes.

Entretanto o que você não pode fazer é se deixar abater por isso. Não esqueça que sempre é tempo de dar a volta por cima.

Use todo o seu sofrimento e sentimento de perda como uma alavanca para entrar em um mundo novo e muito mais interessante do que o que vocês estavam vivendo juntos.

Dicas para superar o fim do relacionamento:

  1. Fim do relacionamento: Cuide da sua aparência

Faz tempo já que você queria experimentar um corte de cabelo novo, trocar a cor dele ou mudar alguma outra coisa no seu visual mas estava acomodada? Então esse é o momento ideal!

Trocar o visual de sofredora por um visual mais poderoso vai fazer a sua autoestima aumentar e isso consequentemente vai deixar você se sentindo melhor.

  1. Fim do relacionamento: Repense a sua vida

Para encarar o fim do relacionamento nada melhor do que redescobrir o sentido da sua vida. Admita para você mesma que perdeu uma parte importante que fazia parte de você e aceite isso como algo que faz parte da vida.

Lembre-se que a sua felicidade depende única e exclusivamente de você e que não adianta de nada botar essa responsabilidade nas mãos de outra pessoa.

  1. Fim do relacionamento: Não se sinta fracassada

Um relacionamento precisa de duas pessoas para acontecer então é impossivel que somente uma pessoa seja culpada pelo termino do mesmo.

Quando um relacionamento chega ao fim as duas partes tem a sua parcela de culpa e isso não é o fim do mundo, é parte de um processo que teve início, meio e fim.

  1. Fim do relacionamento: Tome a rédeas da situação

Depois de um tempo de sofrimento, o que é normal, você precisa sair do dpael de vítima dessa triste história e assumir as rédeas da situação.

Aproveite esse tempo para fazer as coisas que você tinha vontade e não fazia por causa do relacionamento. Saia com suas amigas, dance, faça novos amigos, inscreva-se naquele curso que você queria, enfim, se jogue.

Se quiser também passe um dia inteiro assintindo filme e séries, na cama comendo um monte de guloseimas, mas não por muito tempo, claro.

Faça o que tiver vontade, assuma o controle e conscientize-se que quem manda é você e que já chega de sofrer.

  1. Fim do relacionamento: Analise e aprenda

Se existe algo bom no fim do relacionamento é que você ganha a oportunidade de olhar para traz e aprender com tudo o que você viveu.

Olhe o que foi bom e o que foi ruim, analise o que você faria igual igual e o que você faria diferente e aprenda com os erros já cometidos para estar ainda mais pronta e madura para quando um novo relacionamento bater à sua porta.

  1. Fim do relacionamento: Nada dura para sempre.

Como já dizia Cássia Eller: o pra sempre, sempre acaba. Ou seja, por mais que pareça uma dor irremediável agora, logo ela vai pasasr, você vai voltar a sua vida ao normal e em seguida estará pronta para amar novamente.

Não feche-se para o mundo como se essa dor fosse durar para sempre e ser a responsável por um sofrimento eterno, não será assim.

E se você acha que nunca mais irá encontrar um amor como esse, ótimo, pense que você vai encontrar um melhor ainda!

  1. Fim do relacionamento: Esteja com as pessoas que você gosta

Não tenha vergonha de pedir um abraço de mãe, uma conversa de pai ou mesmo uns conhelhos de irmã ou irmão. Se sentir amado é muito importante nessa hora.

Não tem nada mais reconfortante que a comidinha da vó para aplacar um sentimento tão intenso e dolorido como esse.

  1. Fim do relacionamento: Ocupe-se

O melhor para não deixar que pensamentos tristes e sentimentos ruins tomem conta do seu dia é manter-se empre ocupada.

Utilize os seus momentos livres para realizar atividades prazerosas e agradáveis mantendo a cabeça sempre ocupada para no fim do relacionamento.

  1. Fim do relacionamento: Divirta-se com outras pessoas

Ninguém aqui está falando em já partir para um novo relacionamento mas não tem nada demais ficar com alguém diferente na balada ou mesmo ter uma noite de sexo incrível com aquele cara que sempre dava mole para você.

Aproveite para divertir-se e extravasar suas tristezas.

  1. Fim do relacionamento: Respeite-se

O tempo é o melhor remédio para todos os males, principalmente aqueles relacionados ao amor. Então até que o seu tempo tenha chegado, respeite os seus sentimentos e sua vontade.

Não se sinta obrigada a entender tudo o que aconteceu, não se sinta obrigada a entender os sentimentos do outro, não se sinta obrigada a ser sempre cordial e tranquila.

É importante ser amigável mas esse é um momento em que as emoções estão à flor da pele e você não deve culpar-se por um comportamento mais explosivo ou impensado.

Por outro lado é importante também que você não alimente sentimentos ruins como a raiva e o odeio pela outra pessoa pois eles farão mal principalmente a você.

Por fim, aposte em você mesma! Confie que dentro de você existe tudo o que você precisa para ser feliz e, quando se sentir pronta, chame uma amiga e bote dentro de uma caixa tudo aquilo que faz você ficar se lembrando desse relacionamento que terminou.

O mais importante para encarar o fim do relacionamento é dar um passo de cada vez, respeitando seu tempo.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>