Relacionamento: Como evitar ficar ansiosa no momento de conquistar?

Por mais que algumas coisas tenham mudado na sociedade o momento da conquista é sempre cheio de dúvidas e medos. Quando conhecemos alguém estamos nos mostrando de maneira que a pessoa possa acabar nos avaliando, e a maioria das pessoas, tem medo de como essa avaliação possa ser.

Isso pode acabar dificultando no momento de começar com um novo relacionamento, pois a pessoa pode ficar tão confusa de como agir, que acaba sendo outra pessoa, ou dizendo coisas que não gostaria de dizer.

Algumas pessoas que ficam nervosas em momentos assim podem acabar só pensando negativo em relação ao assunto, e a pessoa que estará conhecendo. Ou até mesmo sobre o que a pessoa pensará sobre você.

LEIA TAMBÉM: Como Conquistar um Homem?

Como evitar ficar ansiosa no momento de conquistar?
Como evitar ficar ansiosa no momento de conquistar?

Para começar você precisa ter foco, dessa maneira poderá evitar qualquer pensamento negativo que possa vir a ter. Procure pensar de outras maneiras, e assim que o pensamento negativo vier a sua mente, tente focar em outra coisa.
Se o nervosismo começa antes mesmo do encontro, é importante que você tenha o foco de tentar modificar esses pensamentos, transformando-os de forma positiva, ou seja, se você acha que não vai dar certo, que não estará bonita, que a pessoa que você vai conhecer não vai gostar de você, tente reverter tudo isso. De maneira a fazer com que os pensamentos sejam positivos em relação a tudo isso. Pense que a pessoa pode gostar de você, que você é especial, que tem todo o direito de alguém gostar de você como você realmente é.

Tente não afobar-se quando estiver conhecendo alguém. Ou seja, não vá com muita sede ao pote. Pense em cada etapa de uma forma. Não conheça a pessoa, já achando que vai sair namorando e apaixonada. Tente conhecer a pessoa, manter um vínculo e ver o que vai acontecendo com o tempo. O fato de afobar-se pode acabar deixando você ainda mais nervosa, porque vai imaginar que as coisas precisam sair como você deseja. Se for o caso de não saírem como você deseja, isso a deixará mais nervosa. Controle os seus pensamentos de maneira que eles possam ser positivos, mas que tenham etapas para acontecer. Tudo na vida é assim, é preciso calma, que acontecerá.

LEIA TAMBÉM: Vida Profissional x Vida Pessoal: Como Ter Equilíbrio entre Ambas

Para que o nervosismo não faça parte dos seus encontros, é importante que você aprenda a conhecer-se bem, e principalmente aprenda a comunicar-se. Perca o medo de conversar com as pessoas, praticando! Perguntado sobre a vida de alguma amiga, sobre a vida de alguém que você conhece, praticando com outras pessoas, quando chegar à pessoa ideal, você saberá o que dizer, e não ficará nervosa.
Outro detalhe importante é não tentar ser quem você não é! Isso é terrível e pode acabar confundindo você. Se você é tímida, não tente parecer extrovertida, ou se você é alegre, não tente não ser assim. É importante você ser você mesma, só assim a pessoa que você conhecer, pode gostar de verdade de você.

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>