Afastando pensamentos de gordinhos. Saiba mais.

Iniciar uma dieta é sempre uma tarefa um pouco complexa para a maioria das pessoas, mas ao iniciar qualquer dieta, devemos sempre ter em mente nosso objetivo e sermos muito bem centrados, respeitando assim tudo o que nossa dieta nos pede.

Além de seguir a risca os horários e quantidades da alimentação, devemos fazer um trabalho psicológico também para corrigir nossos pensamentos e assim pensar de maneira “magra”, pois não adianta seguir a dieta, mas no subconsciente pensar que assim que eliminar os quilinhos indesejados poderá retornar aos seus antigos hábitos.

O ideal é iniciar qualquer processo de dieta, primeiramente, mudando seus pensamentos e fazendo uma conscientização em mudar seus hábitos e costumes, passando a pensar que comer é algo importante, mas que deve ser feito com inteligência e não por compulsão.

De acordo com especialistas, um dos pontos principais para afastar os pensamentos de gordinhos é aprender a diferenciar a fome da vontade de comer. Dessa maneira será possível tomar a decisão correta de quando, quanto e o que comer de maneira mais apropriada.

Para isso é importante que você se atente nas sensações que sente no estômago antes e depois das refeições. Um dos sinais de que você não estava com fome, mas apenas com vontade de comer é quando você sente aquela sensação de estufado ou dor de estômago.

Para diagnosticar que você realmente estava com fome, o ideal é que ao terminar as refeições, você se sinta bem por estar razoavelmente satisfeito.

Outro ponto para mudar nossos pensamentos é aprender que nos momentos de chateações não devemos nos voltar para a comida com a finalidade de nos distrair ou de se confortar. O interessante é aprender outras formas de se acalmar usando técnicas de relaxamento e distração.

Por fim, outro ponto bem importante para mudar os pensamentos de gordinhos é entrar em uma dieta para eliminar peso e após atingir seu objetivo, continuar a manter os novos hábitos saudáveis que adquiriu para manter seu peso e não ter que reiniciar toda sua dieta novamente, evitando assim aquele famoso efeito sanfona.

Então, cuide de seu corpo e principalmente de sua mente para chegar ao tão sonhado corpo.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>