Alimentos que não devem fazer parte da sua dieta

Sabemos que para termos uma vida saudável e alcançar o objetivo de ter a silhueta perfeita devemos nos prevenir e tomar uma série de cuidados em relação a nossos hábitos alimentares.

É claro que além de ter hábitos saudáveis na alimentação, a prática de atividade física também auxilia bastante.

Alguns alimentos e a forma de seu preparo podem ser grandes vilões contra nossa saúde e aquela gordurinha indesejada.

Separamos uma pequena lista com exemplos de alimentos que não devemos deixar fazer parte de nossa dieta diária. Confira.

Os alimentos

Com a correria do dia a dia, muitas pessoas precisam apelar por alimentos congelados, mas esses alimentos, apesar de práticos, são ricos em gorduras saturadas que aumenta o colesterol ruim e o risco de doenças cardiovasculares. Outro ponto que devemos destacar é a alta quantidade de sódio presente nesses alimentos que fazem com que a pressão arterial aumente.

Também sabemos que é muito gostoso, mas não são nada saudáveis, os açúcares e gorduras presentes nas bolachas recheadas, juntamente com seus corantes que podem causar problemas no aumento do colesterol ruim.

Estamos também muito acostumados com o consumo de refrigerantes, ao invés de sucos naturais e esses refrigerantes possuem grande quantidade de açúcar e substâncias artificiais. Vale ressaltar que, nos refrigerantes de cola, existe ainda um agravante a mais que é o fosfato que ajuda a enfraquecer os ossos.

Atente-se ao consumo de lanches como o cachorro-quente, pode parecer inofensivo, mas a carne processada que é a da salsicha, aumenta o excesso de câncer no pâncreas, além dos excessos de corantes, sódio e conservantes.

Cuidados

Pois é, não se iludam na hora de fazer compras, pegando alimentos diet ou com 0% de gordura, pois os diets contém aspartame e para quem não é diabético, não é uma boa pedida e os alimentos com 0% de gordura não quer dizer que não contém açúcar, pelo contrário, geralmente é adicionado para dar sabor aos produtos. Tome cuidado ao comprá-los e ao consumi-los.

Investir em produtos de linhas integrais é uma boa sugestão para ter qualidade no que ingerimos.

Para aqueles que curtem aquela cervejinha, tomem cuidado, pois o álcool presente nela causa inchaço em nosso organismo. Portanto, risque-a da sua lista.

Se você acredita que só as massas fazem mal e engordam está muito enganado, os molhos, como o molho branco podem ser muito prejudiciais.

Como dizem os nutricionistas, uma boa sugestão para melhorar nossa alimentação é investir em frutas, legumes e verduras.

Siga essas dicas e aprenda a ter novos e bons hábitos alimentares.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>