Banana verde para perder peso

Quando falamos em dietas, logo imaginamos que o consumo de frutas e verduras será um grande aliado para perder peso, não é?

Pois bem, isso é mesmo uma realidade, já que por serem mais saudáveis, nos auxiliam bastante nessa tarefa.

Pesquisa

Uma nova descoberta referente ao auxílio de frutas no emagrecimento é em relação a banana verde.

Essa nova dieta é chamada de dieta da biomassa e segundo especialistas pode fazer com que até 4 quilos sejam eliminados em apenas 15 dias.

A biomassa de banana verde é um purê espessante sem gosto que substitui cremes e farinhas no preparo de alimentos. É possível fazer tortas, bolos, sobremesas, risotos e sucos.

Esse purê deve ser especificamente feito de banana verde, pois nesse estágio a banana contém uma substância chamada amido resistente, o qual não é digerido pelas enzimas gástricas e ainda possui baixo índice glicêmico.

Dessa forma, o processo de digestão ao ingerir esse purê é lento e atrasa o que promove saciedade, fazendo com que não tenhamos aquela vontade de comer e beliscar o tempo todo.

O amido presente na banana verde ainda não se transformou em açúcar, diferente de quando ela está madura. Por isso, não engorda quando ingerido pelo organismo.

Sendo assim, consumir essa biomassa tem inúmeras vantagens que vem desde o emagrecimento até prevenção de doenças como o câncer de intestino e prisão de ventre, fazendo com que nosso intestino funcione melhor já que possui grande índice de fibras.
O preparo da biomassa não requer muita experiência.

Como preparar?

Devemos cortar as bananas bem rentes ao cacho, lavá-las bem com água e sabão e depois enxaguá-las. Em seguida, encher uma panela de pressão com água e deixá-la aberta até que a água ferva. Após levantar a fervura, mergulhe as bananas. Este é o ponto principal do preparo, pois o choque térmico que faz com que o amido se torne resistente. Por fim, tampe a panela e quando começar o barulho da pressão, abaixe o fogo e conte 8 minutos e desligue-o.

Deixe a pressão sair sozinha e totalmente. Destampe a panela e descasque as bananas ainda quentes. Bata as bananas no liquidificador, acrescentando um pouco de água para obter uma pasta. Pronto! Feito a biomassa.

Se desejar, é possível congelar a biomassa, mas uma vez depois de descongelada, deve ser totalmente consumida.

Como dito anteriormente, é possível fazer inúmeras receitas com a biomassa, substituindo alimentos, como a farinha, por exemplo. É possível preparar estrogonofe, sorvete, salpicão e até brigadeiro.

Experimente essa receita diferente e conquiste sua dieta dos sonhos!

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>