Quatro Benefícios do Iogurte

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O iogurte, que lembra muito a alimentação de crianças, é um complemento perfeito para uma dieta saudável, sobretudo porque ajuda a regular a flora intestinal. Mas o consumo diário do iogurte proporciona benefícios que vão muito além da questão intestinal, vez que ele é fonte de vitaminas, minerais e proteínas que são benéficas ao organismo. Além disso, é gostoso, barato e pode ser consumido com outros alimentos que ajudem na manutenção da saúde, como aveia, farinhas de frutas, sementes e granola, por exemplo.

Ele Ajuda A Emagrecer!

De modo geral, o iogurte (dependendo da versão!) é pouco calórico, sendo o lanche ideal para quem está em dietas de perda ou controle de peso. As versões diet ou desnatadas são ainda menos calóricas e pesam menos “na balança”. Só que além de ser um alimento de baixo valor calórico, o iogurte não é nutricionalmente vazio, não há aqui as famosas “calorias vazias”, pois ele é rico em inúmeros nutrientes.

iogurte-natural-desnatado

Ele Faz Bem Para a Pele!

Esse potinho inocente é praticamente um tratamento de beleza! Por ser rico em proteínas, ele ajuda na reparação e renovação dos tecidos do organismo, o que garante uma pele mais bonita, assim como a presença da vitamina A, que é essencial para a beleza e saúde da pele. Além disso, como ajuda  a regular o intestino, faz uma faxina interna que manda as toxinas para bem longe, o que deixa a pele mais bonita também, já que quando o organismo está intoxicado, isso reflete na pele.


Além disso, é preciso ressaltar que durante o processo de fermentação, a lactose do leite é convertida em ácido lático, que além de antimicrobiano é hidratante e também esfoliante, atuando na suavização da pele. É por esse motivo, aliás, que muita gente faz máscaras de iogurte para usar no rosto.

 É Rico em Cálcio

O cálcio é um mineral essencial para a saúde óssea e também para os dentes. Mas além disso, também  ajuda na cicatrização, na comunicação entre as células nervosas, é importante no processo de contração muscular e de coagulação sanguínea e ainda ajuda a equilibrar a pressão arterial.

E a parte boa é que o iogurte tem mais cálcio que a grande maioria dos laticínios, inclusive do que o leite e do que o queijo branco, por exemplo.

 Ele é Fonte Rica de Nutrientes Essenciais

O iogurte  possui vários nutrientes importantes, como o fósforo, o cálcio, o potássio, a niacina, o ácido fólico, a riboflavina, as vitaminas do complexo B e a vitamina A. Seu nível de ácido fólico, que é essencial para as gestantes, é, inclusive, dez vezes maior do que no leite, justamente porque ele passa pelo processo de fermentação.

Como contém muitos nutrientes e sacia sem pesar na balança, é o alimento ideal para o café da manhã ou para o lanche.

Não se pode esquecer que os iogurtes  são feitos com cepas bacterianas que reforçam as bactérias do bem que fixam lá no intestino, além de aumentar a resistência imunológica e melhorar a absorção de nutrientes, já que manda “para fora” micro-organismos nocivos causadores de várias doenças.

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