Coceira Vaginal: Cinco Causas

Coceira vaginal causas

Coceira vaginal causas

Tem coisas que tiram a concentração de qualquer mulher. Uma delas é quando você começa a sentir uma sensação incômoda de ardência e coceira na vagina ou na virilha. Este problema está presente na vida de muitas pessoas, e tem os mais diferentes motivos. O ruim é quando a mulher não sabe o que pode estar causando irritação e acaba repetindo os mesmos hábitos todos os dias, nunca se livrando da sensação.

Segundo os médicos, as causas podem ser as mais variadas, desde uso incorreto de absorventes internos e externos até causas mais graves como doenças sexualmente transmissíveis (HPV e candidíase são só alguns exemplos) ou câncer. Se a coceira persiste, o mais indicado é visitar o seu ginecologista e tentar descobrir juntos as causas dessa irritação.

Mas antes de ir até ele, você pode avaliar alguns dos principais causadores da coceira na região íntima das mulheres e identificar se você está tendo algumas dessas atitudes no dia a dia. Algumas vezes, uma transformação muito simples pode fazer a diferença, e deixar o seu dia bem mais confortável.

Alergias ao tecido alergia

Alergias ao tecido alergia

Alergias ao tecido

Sabe aquela peça íntima inocente, que sempre que você usa causa uma coceira característica? Pode ser que você tenha alergia ao tecido dela e nem saiba disso. Especialistas costumam recomendar o uso de peças de algodão ou seda, principalmente sem tingimento. Não é que você nunca mais vai poder usar aquela lingerie vermelha sensual, apenas pode usá-la no momento especial para agradar o maridão, e tirar logo, né?

Roupas muito apertadas infecção vaginal

Roupas muito apertadas

Infecções que tem como origem bactérias e fungos vão se proliferar com muito mais facilidade em peças de roupa apertadas, principalmente quando usadas nas estações mais quentes. O suor cria um ambiente propício para eles se espalharem e darem origem a doenças como a candidíase. Calcinhas com elásticos apertados também são inimiga do seu conforto.

Absorventes coceira vaginal

Absorventes coceira vaginal

Absorventes

Absorventes não costumam ser fáceis de usar, e por isso mesmo eles devem ser utilizados apenas durante a menstruação, por pura necessidade. Absorventes diários, por exemplo, também podem causar um abafamento que gera irritação e corrimento na região íntima. Os externos tradicionais fazem algumas mulheres sentirem alergia e irritação. Nesses casos, o recomendado é observar se a sensibilidade acontece apenas durante o uso desses produtos, e trocá-los por absorventes internos ou de outras marcas.

Uso errado do sabonete

Uso errado do sabonete

Uso errado do sabonete

Lavar demais ou de menos a região íntima pode favorecer o aparecimento da coceira. A vagina tem um camada natural de proteção que, quando removida excessivamente, a deixa exposta a algumas doenças. O correto é usar sabonetes neutros íntimos, que são adequados para a área.

Relações sexuais sem proteção coceira vaginal

Relações sexuais sem proteção coceira vaginal

Relações sexuais sem proteção

Não usar camisinha é sempre um risco. Seja pela chance de transmitir doenças sexualmente transmissíveis ou até de engravidar. Além disso, ela também ajuda a diminuir o atrito da relação, que pode causar fissuras que machucam e favorecem as chances de contaminação.

Visite nossa página no Facebook

1 comentário

  1. daniela alves
    Publicado em 07/05/2013 às 14:10 [+]

    dicas muito boas sinto coçeira por causa do absorvente que uso vou mudar valeu pelas dias

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook:

... ou se não tiver facebook, deixe seu comentário abaixo: