Comer ou não macarrão?

Alguns alimentos, apesar de serem gostosos e muitas vezes práticos, infelizmente nem sempre são tão nutritivos e saudáveis. Um desses tipos de alimentos é o macarrão.


Conhecendo mais sobre essa massa…

O macarrão é consumido praticamente no mundo todo. Conhecemos diversas receitas com macarrão, como, por exemplo, a bolonhesa, ao sugo, caprese, pesto, com molho branco, enfim, são inúmeras as sugestões de seu preparo, mas como dito anteriormente, não é um alimento tão saudável assim. Por isso, comê-lo, pode não ser uma boa escolha.

Mas, qual o motivo?

Esse alimento trata-se de um carboidrato de alto índice glicêmico e muito pobre em nutrientes. Podemos dizer que apenas 12 gramas da sua composição é feita de proteínas e contém apenas 5% de vitaminas em toda sua composição. Isso pode fazer com que ao consumi-lo, os níveis de açúcar no sangue se elevem.

O ideal é passar a substituir a massa do macarrão por vegetais que são bem melhores e nutritivos para nosso organismo.
Podemos, por exemplo, substituir a massa da lasanha por berinjela ou abobrinha, grelhando-as e fazendo camadas alternadas com o recheio de sua preferência.

Agora, se você é fã de um espaguete, uma boa pedida é ralar a abobrinha e cozinhá-la por alguns minutos e em seguida colocar o molho vermelho, por exemplo.

O famoso espaguete que acabamos de substituir pela abobrinha junto com o molho vermelho podemos dizer que é um grande vilão para nosso organismo, pois juntos podem elevar o nível de açúcar no sangue, aumentando, assim a insulina e fazendo com que nosso organismo acumule mais gordura do que o normal.

Além desses problemas todos que já citamos, ao comer o macarrão, podemos dizer também que por ser um alimento de consumo muito rápido faz também com que nosso organismo sinta fome mais rapidamente.

Agora que já mostramos o quanto o macarrão que tanto gostamos pode ser maléfico à nossa saúde e a nossa silhueta, atente-se e evite-o. Se possível, substitua-o por alimentos mais nutritivos e saudáveis, assim, com certeza, seu corpo agradecerá e responderá de maneira positiva, fazendo com que aqueles indesejáveis quilinhos te deixem em paz.

Pense nisso e crie novos e melhores hábitos alimentares. Sua saúde agradece!

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>