Dieta da moda. Dieta da aveia!

Sabemos que a cada segundo uma nova dieta é criada por alguém e passa a ser seguida de acordo com as necessidades e objetivos de cada um, bastando que essa dieta agrade e claro, dê resultados (perder peso, para a maioria das pessoas).

Para você que não sabe, a dieta do momento é a dieta da aveia.

Conhecendo um pouco sobre a aveia…

A aveia um cereal muito conhecido por todos e que podemos encontrar com bastante facilidade. É ela que pode ser a sua grande aliada para eliminar os indesejados quilinhos.

A aveia

Se seguida corretamente, de acordo com a nutricionista que criou a dieta, é possível perder até 5 quilos em apenas um mês.

A aveia impede que tenhamos vontade de comer inesperadamente, pois tem uma fibra solúvel chamada betaglucana, responsável por retardar a digestão, aumentando a saciedade e diminuindo a fome ao longo do dia, segundo a criadora da dieta. Essa substância também ajuda a controlar a glicemia e a diminuir o colesterol.

Também estão presentes na aveia, as fibras insolúveis que são as responsáveis por estimular o bom funcionamento do intestino, combatendo a prisão de ventre.

Dicas

Para não errar na escolha, o ideal é comprar a aveia em farelo, pois essa é a que tem maior quantidade de fibras.

A dieta

Para seguir essa dieta, é simples! Use duas colheres de sopa de aveia no café da manhã, mas se preferir também, pode levar em um potinho essas duas colheres de sopa de aveia para misturar ao almoço ou em qualquer outra refeição.

O cardápio da dieta tem cerca de 1300 calorias e traz a aveia como destaque principal.

Confira agora algumas sugestões desse cardápio.

Para o café da manhã, podemos começar com um suco verde juntamente com uma banana amassada com duas colheres de aveia e, se quiser, 1 colher pequena de mel.

Em seguida, no lanche da manhã, é possível comer 4 cookies integrais e uma caixinha de água de coco.

Já para o almoço, um prato de sobremesa de salada de folhas verdes, pepino, cenoura ralada temperados com sal, azeite e limão, juntamente com 3 colheres de sopa de arroz integral, mais 2 colheres sopa de lentilha, 2 colheres de sopa de couve-flor ou abobrinha cozida, mais 2 fatias de carne magra assada e, por fim, de sobremesa 1 fruta.

No lanche da tarde, uma boa pedida pode ser 1 copo de suco de soja light e 1 fruta.

Para o jantar, repita a salada do almoço, o arroz e os legumes cozidos e, se quiser, inclua 1 filé de frango grelhado e para a sobremesa é possível comer 1 tabletinho de 25g de chocolate amargo.

Por fim, a ceia que podemos completar com 1 fatia de melão, por exemplo.

Seguindo a risca esse cardápio, você terá uma alimentação bem mais saudável e poderá perder aqueles quilinhos indesejados.

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