Dúvidas sobre um o.b

Uma coisa que indifere o lado estético, do organizado, do afetivo, entre outras características femininas é que todas nós, mulheres, temos nosso ciclo menstrual.


É bem verdade que muitas acabam tomando anticoncepcional para evitar a menstrução. Outras acabam fazendo até procedimentos cirurgicos para evitar o processo também, mas não é aconselhável, já que é algo da natureza humana.

Os absorventes…

Como todas sabem, nos dias de menstruação, nosso companheiro absorvente está sempre conosco.

Atualmente, podemos utilizar vários, já que são fáceis de encontrar e são totalmente descartáveis, diferente do tempo de nossas avós, por exemplo. Aliás, hoje em dia, o que é muito comum as mulheres usarem é o absorvente interno, sendo o mais conhecido, o O.B da Johnson & Johnson.

O O.B

Muitas mulheres acham o o.b um inimigo, até que usam pela primeira vez. Para quem não sabe a sua serventia, ele nada mais é que um absorvente interno, mais higiênico e que evita aquelas situações de roupas sujas, por exemplo, por um possível vazamento.

Sua utilização é muito simples. Basta que você compre em uma farmácia o produto, lave bem as mãos antes de introduzí-lo. Ao abrir o lacre, verá a cordinha e o absorvente interno.

Coloque seu dedo indicador e, em uma posição confortável, empurre o o.b na cavidade vaginal onde sai sua menstruação. A mulher possui 3 cavidades: a das fezes, a da urina e a da menstruação.

Como introduzir um absorvente interno?

Introduza até onde conseguir. Se o mesmo ficar mal posicionado, mexendo, retire-o com a ajuda da cordinha e coloque-o novamente.

Se essa for a sua primeira vez, notará certo desconforto, mas acostumará ao longo do tempo. Saiba que esse produto tem duração de cerca de 8 horas, podendo ir ao banheiro normalmente, ir a piscinas, numa boa.

Use, a cada dia, o o.b indicado para o fluxo de sua menstruação. Assim, você ficará mais segura de que o o.b escolhido é o suficiente.

Na dúvida, marque uma consulta com seu ginecologista, pois ele certamente poderá lhe tirar outras tantas dúvidas.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>