Está de férias? Pratique exercícios!

Praticar atividade física deve ser um hábito independente de estar de férias ou não. A prática de exercícios faz com que tenhamos uma vida menos sedentária e muito mais saudável.


Dessa maneira, não devemos impor os exercícios como uma obrigação e quando ficamos de férias os deixamos de lado assim como o trabalho.

O ideal é todos os dias manter a prática das atividades, pois, mesmo que você esteja habituado a praticar as atividades na academia é possível em qualquer local adaptar alguns exercícios e praticá-los da mesma maneira.

Pensando nisso separamos algumas dicas de como praticar seus exercícios mesmo que esteja longe de tudo, inclusive dos equipamentos da academia. Confiram!

Dicas de férias e exercícios

Se você, por exemplo, se preocupa bastante em ter sempre coxas fortes, é possível praticar um exercício de maneira simples. Faça uma corrida de 30 segundos seguida de um descanso de 30 segundos também. Logo após, faça um sprint de cerca de 15 segundos e descanse apenas 10 segundos, repetindo isso por 3 vezes. Assim, você criará em seu corpo um estímulo permanente de treino e pode ser realizado dentro de um quarto de hotel, por exemplo.

Agora, se você quer manter seus ombros e braços fortes, é possível realizar uma atividade apenas com a utilização de uma simples toalha. Enrole-a e segure as pontas na horizontal à frente do corpo, gire seus punhos em diferentes direções como se você estivesse espremendo a água de uma toalha. Assim conseguirá manter seu ritmo de exercícios sem precisar de nenhum equipamento específico.

Viram como não requer nada muito especial para manter seu ritmo de prática de atividades físicas, pois o que realmente é necessário é ter força de vontade e muita determinação, nunca deixando a malhação de lado, pois sabemos que ela não só melhora nossa aparência, alto-estima, mas também nossa saúde que é o fundamental.

Manter atividades regularmente faz com que nosso corpo se desenvolva de maneira correta e evita inúmeros problemas de saúde desde os mais simples aos mais complexos.

Lembre-se dessas dicas e desfrute até mesmo em suas férias de suas atividades físicas que, com certeza, você terá férias maravilhosas e muito saudáveis.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>