Hábitos Que Combatem a Ansiedade!

A ansiedade é, com certeza, um dos maiores males do mundo moderno e, em maior ou menor grau, faz parte da vida de todas as pessoas, podendo comprometer a qualidade de vida, o bem-estar e levar ao surgimento ou a potencialização de determinadas doenças. Apesar de ser praticamente impossível ficar livre dela, dá pra reduzi-la e mantê-la afastada  com alguns hábitos simples. Confiram abaixo!

Evite Bebidas Estimulantes

Algumas bebidas, e também alimentos, como os que contém cafeína, por exemplo, podem piorar os quadros de ansiedade ou mesma estimulá-la. Assim, evite, sobretudo no período noturno, bebidas como chá verde, chá mate, café, álcool e chocolate.

Cuide da Alimentação

Uma alimentação desregrada pode ser o gatilho para que a ansiedade ataque. Assim, privilegie frutas, verduras e alimentos saudáveis, evitando os enlatados, o fast food, as conservas e os alimentos industrializados, que são ricos em substâncias que fazem mal para o organismo. Mas o que isso tem a ver com a ansiedade? Esse tipo de alimento leva ao aumento de peso, e o aumento de peso gera muita ansiedade.

Captura de tela inteira 12062013 181350

Pratique Uma Atividade Física Regularmente

A prática de atividade física regular faz bem para o corpo e para a mente, e isso, claro, afeta os quadros de ansiedade. Como é um antídoto para o estresse, o exercício físico acaba afastando, também, a ansiedade. Se o exercício físico for praticado ao ar livre, melhor ainda!

Medite

Nem que seja apenas dez minutos por dia, pare e medite. Mesmo que não tenha tempo, que tenha uma agenda lotada, uma vida atribulada, a prática da meditação, mesmo que por poucos minutos, ajuda a aquietar a mente e, consequentemente, afastar a ansiedade.

É importante, também, aprender a respirar, sobretudo nos momentos em que a ansiedade tomou conta. Respire profundamente algumas vezes seguidas e aproveite os benefícios!

Tome Chás

O uso dos chás é bastante benéfico em quadros de ansiedade, mas isso vale para os que possuem propriedades calmantes e sedativas, como a melissa, o capim limão, a erva doce e a camomila. vale apostar também no maracujá, tanto no chá quanto no suco, e no óleo essencial de lavanda, que é um santo remédio nesses casos.

 Faça Reiki

O reiki, técnica oriental de cura, é utilizada largamente para combater males da mente e da alma, para reequilibrar o ser humano de forma ampla, e pode ajudar bastante em casos de ansiedade, já que acalma, centra e relaxa.

 Invista na Acupuntura

A acupuntura já recebeu aval científico  para o tratamento de vários problemas, dentre eles a ansiedade. As agulhadas podem até assustar, a princípio, mas não causam dor e geram uma alívio rápido da ansiedade. O cuidado é somente escolher um profissional habilitado e com experiência.

Tenha um Animal de Estimação

Já é fato comprovado que as pessoas quem possuem um animal de estimação são menos estressadas e ansiosas. Ter um animalzinho em casa ajuda a evitar a ansiedade, e passear com eles libera o estresse, já que os passeios ao ar livre relaxam e proporcionam muitos outros benefícios.

 

 

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>