Mito ou verdade: dietas causam problemas de visão?

Diferentes tipos de dietas aparecem diariamente, uma mais maluca do que a outra e tudo isso para acabar com aqueles quilinhos indesejados de uma hora para outra.

Na íntegra, sabemos que o ideal não é partir para essas dietas extremas nos momentos em que percebemos que estamos acima do peso, mas sim, sempre manter uma dieta equilibrada por toda a vida para assim termos melhor qualidade de vida sem essa preocupação de ultrapassar o peso na balança.

Muitas dessas dietas acabam sendo extremamente restritivas e por vezes acabam até eliminando por completo a ingestão de determinado tipo de alimento, como, por exemplo, o consumo de carboidratos ou gorduras.

Alguns estudos realizados mostraram que o não consumo de gordura faz com que a absorção de algumas vitaminas chamadas lipossolúveis que são as vitaminas A, B, E e K torne-se deficiente no nosso organismo.

Em específico, a vitamina A em deficiência em nosso corpo pode causar graves problemas, como, por exemplo, a cegueira.

Para ingerirmos vitamina A, devemos consumir alimentos de origem animal, como: ovo, leite e derivados e fígado. Outros alimentos que também são ricos em vitamina A são os alimentos ricos em carotenóides, como: batata-doce, abóbora, beterraba, mamão papaia, manga, brócolis, espinafre e caju.

Sendo assim, fica óbvio que qualquer tipo de dieta muito restritiva pode até trazer o objetivo do emagrecimento, mas não é nada saudável e pode acarretar inúmeros problemas de saúde de médio a longo prazo.

Então, se você deseja aquele corpo perfeito, deve se lembrar que o ideal é fazer dietas saudáveis sempre com acompanhamento médico e evitar aquelas que tenham muitas restrições. O correto é consumir todo o tipo de alimento sempre se atentando com a quantidade que irá ingerir, pois sabemos que tudo em excesso ou em falta não poderá ser benéfico para nossa saúde.

Se você conhece alguém ou tem algum tipo de problema relacionado a visão, lembre-se de consumir sempre vitamina A, isso evitará problemas como a cegueira noturna, ou seja, dificuldade para enxergar em ambientes pouco iluminados, além de olhos secos, manchas na conjuntiva e problemas na córnea.

Cuide-se e preste muita atenção em suas dietas para manter corpo e mente sã.

Aproveite as dicas, invista e aposte nas dietas equilibradas e balanceadas para ter o corpo de seus sonhos.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>