O que é melhor: dieta ou academia?

Ter uma rotina e hábitos saudáveis é muito importante em todas as fases de nossa vida, mas, por vezes, devido à falta de tempo e a correria do dia a dia, acabamos deixando de lado certos cuidados com a alimentação e até mesmo com a prática de atividades físicas.


Sabemos que o ideal para ter um corpo bonito e saudável é a combinação de uma dieta equilibrada e balanceada com a prática de atividades físicas. Primordial!

Dicas

Mas como nem tudo é perfeito e às vezes o nosso tempo não condiz com tudo que desejaríamos fazer, foque em seu objetivo. Se a sua intenção é apenas emagrecer, volte o foco na alimentação e cuide de sua dieta. Lembrando que, comida em excesso engorda e não faz bem. O correto é criar uma rotina para as refeições, além da dieta equilibrada.

Devemos encarar nossas refeições com a mesma seriedade de quando tomamos algum medicamento. Assim, nosso corpo se adapta e se prepara para receber os alimentos, liberando as enzimas digestivas na hora certa, o que nos leva a sensação de saciedade com mais facilidade.

Já se o seu objetivo é ficar mais ágil e esperto durante o dia, invista nos exercícios e, nesse ponto, a academia seria uma grande aliada, pois quando praticamos atividades físicas, mais gás e energia chega ao nosso cérebro. O resultado é memória afiada e pensamentos ágeis! O ideal é praticar as atividades físicas com regularidade, 3 vezes por semana, ao menos, 20 minutos por dia, o que já fará muita diferença em sua vida.

Respondendo a nossa pergunta: o que é melhor: dieta ou academia? Podemos dizer que, se possível, faça os dois. Assim, você terá uma vida completa. Mas, se não for possível, o melhor é o que se encaixe e se adapte a suas necessidades. Sendo assim, identifique seu foco e trabalhe em cima de seus objetivos para poder conquistar o que realmente deseja.

Lembre-se que para ter corpo e mente sãos, invista em boa alimentação, em uma rotina alimentar e também na prática de atividades físicas sempre com moderação e de preferência com o acompanhamento de profissionais da área para evitar desconfortos e atingir melhor seus objetivos.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>