Por qual motivo os dentes ficam amarelados?

Sabemos que na sociedade que vivemos e nos dias atuais, o que a mídia mostra por muitas vezes torna-se um estereótipo e passa a ser seguido por inúmeras pessoas.

Isso passou a acontecer com relação aos dentes, quando muitos artistas passaram a fazer tratamentos odontológicos para clarearem os dentes e assim trazer aquele aspecto de padrão de beleza e brancura dos dentes.

Mas, por qual motivo os dentes ficam amarelados?

Os dentes ficam amarelados por um conjunto de fatores, primeiro pela falta de cuidados com a higiene bucal, seguido pelo consumo de certos alimentos que podem causar essa mudança na coloração dos dentes.

Esses alimentos são: cafés, chás escuros, refrigerantes de cola, sucos, frutas vermelhas, balas, chicletes, vinhos tintos e alimentos industrializados, pigmentados com corantes fortes. O hábito de consumir esse tipo de alimentos em excesso e também o péssimo hábito de fumar podem acelerar esse processo de amarelar os dentes.

A cor de nossos dentes não é igual de pessoa para pessoa. Ele pode variar de acordo com a genética de cada pessoa.

Outro problema que pode fazer com que os dentes fiquem amarelados pode ser o acumulo do tártaro ou então, traumas dentais mais fortes, o que pode deixar o dente cinza, marrom ou até mesmo preto, dependendo da gravidade do problema.

Tome cuidado também ao usar cremes dentais com muito fluoreto, pois se usado em quantidades erradas pode causar manchas.
Hoje existem diversas técnicas de clareamento, mas para escolhe-las é necessário consultar um profissional da área, pois apenas seu dentista estará apto para receitar qual o melhor e mais adequado tipo de clareamento a sua necessidade.

O mais importante é sempre cuidar de seus dentes, pois o que muitas pessoas não sabem é que o cuidado com os nossos dentes começa mesmo dentro da barriga de nossas mães, desde o quarto mês de gestação até os 8 anos de idade é um dos períodos mais importantes para cuidarmos da formação de nossos dentes.

Sendo assim, cuide muito bem de seus dentes, pois não se trata apenas de estética, mas sim de saúde!

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>