Precisa ir ao gineco? Atente-se ao seu corpo!

Uma coisa que toda mulher precisa saber e fazer, é uma visitinha ao seu ginecologista anualmente, pelo menos, para fazer aquele check up básico que, aliás, é muito necessário.

No entanto, às vezes, com a correria do dia-a-dia, deixamos de lado os médicos, ou seja, a nossa própria saúde, mas o nosso corpo está sempre nos avisando.

Quer saber quais os sinais errados no seu corpo e que mostram que você precisa ir a um ginecologista o quanto antes? Então, acompanhe as dicas a seguir.

Dicas

Quem nunca ouviu falar que o corpo fala? Sim, pode não sair som, mas ele demonstra de várias maneiras que algo não vai bem.
Um corrimento, por exemplo, pode indicar algum tipo de inflamação ou mesmo infecção por fungo ou ainda, bactéria.

Se você sentir dor durante a relação sexual ou mesmo tenha sangramento, após o ato, isso também é motivo para contar ao seu ginecologista para que o mesmo investigue sua situação.

Mulheres que não tem lubrificação na vagina precisam ficar atentas, pois, talvez, o seu sistema não esteja funcionando corretamente ou então, você esteja com alguma pendência psicológica que esteja atrapalhando nesse ponto, como: estresse e ansiedade.

Por fim, se na hora de urinar, você sentir a região vaginal arder, você pode estar com uma infecção urinária.

Viu como o seu corpo pode demonstrar a necessidade de um ginecologista? Por isso, fique sempre atenta a tudo em seu corpo, pois ele pode indicar a necessidade de outros tantos especialistas.

Cuide-se!

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>