Receita: aprenda a fazer leite condensado de soja!

Nos dias de hoje, já ouvimos com mais freqüência sobre pessoas que tem intolerância a lactose, até mesmo em bebezinhos já é possível identificarem essa intolerância.

No momento em que constatam que uma pessoa tem intolerância a lactose, as demais a sua volta já começam a se preocupar com uma série de coisas que o indivíduo não poderá consumir. Se for pequeno então, aí sim começam as lamentações como, por exemplo, “ele não poderá comer chocolate, nem tomar sorvete, coitado!”

Mas, graças aos avanços, sabemos que na realidade não é assim que acontecem as coisas. Muitos produtos já estão disponíveis no mercado para esse público intolerante a lactose, aliás, produtos desde leites à base de soja até chocolates.

Pensando nesse público, também muitas receitas diferenciadas vêm sendo criadas e acabamos separando uma bem simples que pode ser acompanhamento de outras receitas variadas. Confiram!

Dicas de receitas

A receita é de leite condensado de soja. Esse leite condensado, diferente do outro feito de leite de vaca, não contém lactose, glúten e tem menos gordura.

Essa versão de leite condensado de soja já é possível ser encontrada de maneira industrializada nos mercados, mas pegamos uma receita caseira para que você aprenda e não precise da versão industrializada.

Para seu preparo serão necessários os seguintes ingredientes:

– 1 xícara de chá de leite de soja em pó ou extrato de soja;
– 2 xícaras de chá de açúcar mascavo, orgânico ou adoçante;
– ½ xícara de chá de água quente;
– 1 e ½ colher de sopa de margarina.

O modo de fazer é simples:

Bata todos os ingredientes no liquidificador até formar uma mistura homogênea. Leve à geladeira por 4 horas e sirva!

Prontinho! Viram? É muito simples de preparar e os ingredientes são fáceis de se encontrar no mercado.

O leite condensado de soja é sim uma ótima opção de consumo para os intolerantes a lactose. Uma delícia! Além disso, também pode ser uma boa opção para os veganos, ou seja, aquelas pessoas que não consomem produtos de origem animal e também pode ser uma sugestão para quem quer comer bem e continuar saudável.

Referente ao gosto, cor e textura podemos dizer que é igual ao do produto feito com leite de vaca. A única diferença está nos valores nutricionais, pois nesse de soja, 20 gramas contém apenas 67 calorias, 12 gramas de açúcar e 1,4 gramas de gorduras.

Espero que aproveitem essa dica e essa receita que pode ser usada para elaborar outros diversos pratos, sempre colaborando com sua saúde.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>