Humor – Técnicas infalíveis para melhorá-lo

O Humor influencia drasticamente o modo como convivemos com outros indivíduos na sociedade e isso pode ser a decisão entre um bom emprego ou o desemprego, um circulo de amigos saudáveis ou uma vida sem amigos, um relacionamento duradouro ou uma vida de solidão.

O seu estado de Humor pode até deixá-lo em depressão, isso ocorre porque desde pequenos aprendemos a reagir perante as adversidades conforme a “fila anda”, ou seja, deixamos que as situações a nossa volta comandem o que devemos sentir e humor não fica fora destes sentimentos, abaixo verifique algumas sugestões interessantes para aprender a controlar o seu estado de humor com facilidade.

FOQUE O QUE HÁ DE MELHOR EM SUA VIDA PARA CUIDAR DO SEU HUMOR:

Dependendo do que está passando no momento em que lê este artigo você pode estar murmurando o seguinte, “É fácil falar, ele não conhece a minha vida”, é verdade, realmente não conheço mas eu tenho alguma experiência para dizer-lhe que por maior que seja o seu problema existem piores e além do que pessoas com problemas, sejam quais forem só tem um caminho para sair deles, focando no que há de melhor na vida.

Se você não tem dinheiro, foque na saúde, se você está com problemas de saúde pense na oportunidade que está tendo para ensinar outras pessoas com a sua experiência, se você não tem nem dinheiro e nem saúde, pense que está vivo e muitos estão indo para o túmulo neste exato momento, pense que consegue ler este artigo quando muitos não enxergam e por ai vai, a lista é infinita, basta encontrar alguma coisa que o motive para sair deste estado temporário o mais rápido possível.

SORRIA, VOCÊ ESTÁ SENDO FILMADO:

bom humor

Eu sei que é difícil sorrir quando está passando por algum problema, dependendo do caso a pessoa entra em um estado catatônico em que ninguém pode nem chegar perto, mas se o que você quer é justamente mudar este estado não tem nada mais simples e fácil do que sorrir e ainda é totalmente grátis”.

Se você é uma pessoa que tem dificuldade em sorrir experimente por um momento colocar um sorriso em seu rosto, vamos lá é fácil, perceba que mesmo que não queira você afeta de certa forma o seu humor e sabe porque? Porque o cérebro é igual um computador e vice versa, responde aos comandos que recebe.Repare que quando você está de mal humor automaticamente o seu corpo todo reage e fica em um estado pobre de recursos com os ombros enrijecidos, as vezes dores de cabeça, as mãos serradas parecendo que irá esmurrar alguém e por ai vai.

Agora faça o inverso, mesmo que esteja de mal Humor, sorria, procure relaxar o corpo o máximo possível, perceba que “mudando a sua fisiologia” você muda internamente, o seu cérebro recebe o comando de fora para dentro que você está bem, então não tem motivos para ele continuar emitindo “sinais de mal humor“, aos poucos o seu estado vai mudando e em muitos casos automaticamente.

Isso pode não resolver os seus problemas mas irá deixá-lo(a) em melhores condições para resolvê-los.

PRATIQUE BOAS PALAVRAS:

Você já deve ter escutado aquela frase “As palavras tem poder”, sim elas tem mesmo, poderes para elevar e para destruir um indivíduo, praticar boas palavras não quer dizer que você deve sair pela rua dizendo que ama todos que passam por você, apesar de não ser má idéia, você deve cuidar das palavras para melhorar o seu humor e nem sempre você terá pessoas a sua volta que tragam palavras de incentivo, sendo assim você deve melhorar o seu humor cuidando de seu diálogo interno, procure dizer a si e aos outros palavras do tipo:

  • Extraordinário;
  • Magnífico;
  • Soberbo;
  • Lindo;
  • Apaixonante;
  • Maravilhoso;
  • Paz;
  • Amor;
  • Felicíssimo;
  • Outros;

RESPIRE CORRETAMENTE:

Uma respiração de qualidade pode ser melhor que uma alimentação bem feita, ao respirar corretamente você ajuda a melhorar o seu humor, uma respiração de qualidade limpa o seu organismo dando-lhe mais ânimo e consequentemente melhorando a sua qualidade de vida.

Faça o seguinte exercício, inspire contando até 5 e ao expirar solte o ar lentamente contando até 10, a cada exercício repita o processo 5 vezes pelo menos três vezes ao dia.
Dica: No trabalho você pode fazer o exercício no banheiro e no horário de almoço.

LEMBRE-SE DE BONS MOMENTOS:

Sabe um daqueles momentos em que esteve com o seu Humor querendo sair do corpo de tão feliz que estava?

É exatamente destes momentos que você deve se lembrar agora, caso não exista nenhum que lembre-se no momento, não tem problema, o cérebro não distingui o real do imaginado, então pense em uma situação que gostaria de estar vivendo, mas pense de olhos fechados como se estivesse realmente no local desejado com as pessoas que gosta, pense, visualize, isso irá fazer com que o seu estado de humor melhore consideravelmente.

Brinque com os seus filhos, divirta-se com os amigos, enfim, saia deste quadro de mal humor e comece a enxergar a vida como ela realmente é…

CHEIA DE ALEGRIAS!

Você está de mal humor?

Pratique os exercícios recomendados e sinta a diferença, lembre-se um analista pode ajudá-lo mas no final quem decide é você.

Participe deixe os seus comentários.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>