Exercícios para definir seu corpo

Ter um corpo malhado e definido, além de atraente, certamente, chama a atenção de muitas pessoas. Para quem gosta de estar bem do ponto de vista da estética, a autoestima fica super em alta.

Se você quer começar esse treino, essa mudança em seu corpo, conheça alguns exercícios que podem ajudar nessa empreitada e, não necessariamente, é preciso de uma academia para isso. Contudo, vale ressaltar que nenhum faz milagre, se você não contribuir com bons hábitos alimentares e bons costumes.

correr_praia

Os exercícios…

Que tal ter o bumbum bem durinho e as pernas bem torneadas, com coxas grossas? Para isso, um exercício ideal é fazer agachamento. Você pode fazer umas 3 séries por dia com 20 repetições. Com o tempo, você vai aumentando, diante de resultados. Uma ressalva: cuidado com os movimentos para não prejudicar sua lombar e seus joelhos.

Se você gosta de piscina, que tal nadar um pouquinho? Meia hora por dia já é o suficiente para ganhar resistência, trabalhar todos os músculos do seu corpo, baixar a pressão arterial e fortalecer seu coração. Verá que seu corpo inteiro será trabalhado e ainda desestressará na piscina.

Outro bom exercício é a caminhada ou a corrida. Você pode começar os seus exercícios pelo mais calma, ou seja, a caminhada e, aos poucos, corra gradativamente. Escolha, de repente, um parque ou a praia. Assim, terá um ar melhor para respirar, outras pessoas se exercitando e será melhor para seu treino. Se preferir, você pode usar uma bicicleta também.

Um exercício que não é o queridinho das mulheres, mas que ajuda bastante na força dos braços e definição do abdomen é a flexão. Você pode fazer séries como as explicadas no exercício de bumbum.

Concluindo…

Você não precisa se prender aos mesmos exercícios dados em academia. Escolha o que melhor lhe agrada, divirta-se e ainda alinhe seu corpo.

Bom treino e com saúde!

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>