O “gatinho” nos olhos ficou mais moderno. Acompanhe!

A maquiagem tem inúmeras “armas” para deixar a todas cada vez mais belas e isso não é de hoje. Algumas tendências nesse mundo da beleza se perpetuam e tornam-se marcas registradas que nunca saem de moda. O que acontece é que vão sendo aprimoradas e adaptadas a cada época.

O famoso “gatinho”…

Isso acontece com o estilo “gatinho”, conceito que foi criado na década dos anos 60 e que hoje em dia ainda é muito utilizado.
O delineador gatinho tornou-se um clássico da maquiagem, pois dá toda uma leveza e delicadeza ao olhar, deixando o rosto da mulher ainda mais feminino.

O “gatinho” antes e o moderno

Para quem não sabe como é esse estilo de maquiagem, o original dos anos 60, é um traço rente aos cílios superiores e levemente puxados em direção à sobrancelha.

Com tanta modernidade chegando a cada dia, inclusive no mundo da moda e da maquiagem, esse estilo também sofreu algumas adaptações, como por exemplo, na edição do São Paulo Fashion Week, coleção primavera/verão 2015.

Esse novo estilo “gatinho” é feito com um traço inverso. Para desenhá-lo, faça um pontilhado que servirá de molde e, quando estiver simétrico, preencha a linha. O traço deve ser criado a partir do canto interno dos olhos com uma linha bem fina que engrossa no meio dos olhos, abrindo um pouco ao chegar ao canto externo. Para fazer essa make com melhor acabamento, os especialistas sugerem o uso da caneta, pois sua ponta fina facilita o desenho.

Outra forma de usar o “gatinho” de maneira inovadora foi mostrada no desfile de Londres. Nesse caso, o traço pode ser criado com delineador em gel e pincel fino. Esse estilo foi batizado como gatinho esfumaçado.

Com o passar do tempo e com a evolução da moda, a maquiagem segue acompanhando as tendências, mas nunca deixando os clássicos de lado.

Lembre-se que ao fazer uma make de “gatinho” é importante saber qual tipo de produto utilizar, pois cada estilo de delineador pode mudar o acabamento final da sua maquiagem.

Segundo os profissionais da área, se você não tem muita habilidade, nem prática para fazer o traço, o delineador em gel é o mais fácil para se usar, pois permite que você dose a quantidade a utilizar do produto. Agora, se você for mais experiente, o líquido é uma boa pedida e tem um efeito mais duradouro.

Aproveitem as dicas e arrase no estilo “gatinho” moderno!  

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>