Onde você estará daqui a cinco anos?

Muito provavelmente você já foi questionado em alguma entrevista de emprego ou consultas e testes sobre projetos a curto, médio ou longo prazo. O que você responde quando lhe perguntam onde você quer estar em cinco anos pode representar um sonho irreal e distante ou demonstrar seu real objetivo de vida, que vai requerer de você todo tempo e esforço necessário para realização desse propósito.

O que teremos ou seremos amanhã, vai depender do que pensamos ou fazemos hoje. Não basta apenas querer ou pensar positivo, mas promover atitudes produtivas, úteis e positivas. Quando somos questionados sobre os projetos para o futuro, significa como é importante que as pessoas percebam que temos sonhos e projetos para realizar.

Pessoas com um ideal costumam ser responsáveis, comprometidas, fiéis, inspiradoras, empreendedoras e ativas. Nunca vi líderes e pessoas marcantes que não tinham uma visão um sonho. Inclusive, as maiores realizações da história foram realizadas por pessoas sonhadoras e muitas vezes, incompreendidas pelos outros.

O futuro é incerto e imprevisível. Muitas coisas que esperamos não vão acontecer, ou por falta de ações suficientes que nos levariam a essa realização, ou por mudanças de prioridades definidas por nós mesmos no decorrer do tempo com o surgimento de novas necessidades, ou mesmo por uma interrupção de uma breve e intensa existência por causas naturais ou acidentais.

O grande segredo, não é alcançar o resultado e sim adquirir a experiência nos percalços que passamos em busca dos resultados. Chegando ou não nos objetivos, você se torna uma pessoa diferente de quando começou a jornada. Conheceu pessoas, sorriu, chorou, fez cursos, estudou, criou, errou, argumentou, mudou conceitos, construiu, comprou ou ganhou coisas, enfim, algo de bom e produtivo aconteceu e está acontecendo nesse momento.

Um homem sem sonhos é inerte, infeliz, desmotivado e frustrado. Quando se conquista um sonho, logo aparecem outros para dar sentido e razão à vida. A vida nos leva a muitos caminhos, muitos deles improváveis e que nunca imaginaríamos que chegaríamos a passá-los, mas cada uma dessas experiências nos deixam marcas, que formaram nossa personalidade, caráter, definindo nosso perfil.

Onde você estará daqui a cinco anos? Se hoje você tiver um sonho que valha a pena lutar, com certeza estará melhor que hoje, ou ao menos será lembrado como uma pessoa sonhadora e inspiradora que nunca desistiu de lutar!

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>