Prepare-se para o futuro

A modernidade trouxe muitos benefícios em áreas importantes na vida das pessoas. A qualidade e a expectativa de vida aumentaram significativamente, abrindo margem para o aumento de consumo de produtos e serviços. A expectativa de vida do brasileiro em 1980 era 62 anos e agora está próximo aos 73 anos. Graças aos avanços sociais e maior preocupação com saneamento básico e saúde.

A área da saúde conta com equipamentos e procedimentos cada vez mais modernos, eficientes e acessíveis à população, onde está mais fácil diagnosticar precocemente várias doenças, além de tratamentos e cirurgias com maior precisão. Apesar de não podermos deter o processo de envelhecimento, esse cenário beneficia a classe de terceira idade. Antigamente se via senhoras e senhores nos bancos da praça, janelas e praças. Agora podemos testemunhar senhoras e senhores praticando atividade física intensa, viajando, praticando esportes, caminhando, frequentando bailes e festas, além da condição de se relacionar e namorar.

Até o mercado tem explorado o potencial de consumo dessa classe de pessoas, cujo perfil é de alto poder de consumo, em ótima fase para desfrutar toda uma vida produtiva e de investimentos ao longo da vida. Claro que estamos falando de pessoas que tiveram consciência que um dia iriam envelhecer e prepararam boas economias, cuidaram da saúde e principalmente da mente. Até a questão estética pode ser resolvida com cirurgias e produtos de tratamento da pele e corpo.

A mente envelhecida perde o brilho, esperança e vontade de viver. Existem pessoas que mal completaram trinta anos e falam e reagem como se tivessem sessenta, outras pessoas com mais de sessenta anos, possuem vibração de um jovem. Na realidade, muitos entram em depressão, após perderem a beleza exterior, principalmente aqueles que usaram sua vaidade e beleza para se relacionar ou viver no glamour das passarelas e da mídia. As pessoas que sabem desfrutar dessa fase, aproveitam a experiência adquirida, curtem os relacionamentos conquistados e procuram multiplicar o conhecimento. Essa beleza revela o que existe de melhor no ser humano. A arte de se adaptar a qualquer ambiente e circunstância.

A velhice não impede as pessoas de serem felizes! Muitos que desistem de viver e se entregam à rotina.

 

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>