Saiba qual a ordem dos produtos para fazer sua maquiagem

Ficar bonita com aquele rostinho de quem acabou de sair do salão de beleza, todo mundo deseja, mas no dia a dia nem sempre é possível ir ao salão. Então, o que resta é aprender a se cuidar e se arrumar para ficar bela mesmo sem o auxílio de profissionais.


Para conseguirmos aquele efeito impecável na maquiagem, algumas regrinhas básicas devem ser seguidas como, por exemplo, a ordem dos produtos a serem aplicados.

Sempre devemos lembrar que para iniciar qualquer make nossa pele deve estar limpa e sem nenhum resíduo para conseguirmos fixar e manter nossa maquiagem.

Primer

Um produto muito usado hoje em dia para auxiliar na preparação do rosto para a aplicação da maquiagem é o primer. Não é um produto muito barato, mas como usamos uma pequena quantidade vale a pena comprá-lo, pois seu efeito de fixação e controle de brilho da pele é muito bom.

Base, corretivo e pó

Em seguida, devemos usar a base de acordo com o tom de nossa pele para manter a naturalidade do nosso rosto. Para deixar a aplicação da base perfeita, devemos selar com o pó. Assim, ele fará a base grudar na pele. Sua aplicação deve ser feita com maior intensidade na zona “T” por conta da maior probabilidade de oleosidade da pele.

Ah! Um lembrete: se for necessário aplicar corretivo ele deve ser usado antes do pó.

Sombra, lápis, curvex e máscara de cílios

Depois de deixarmos toda a pele do rosto preparada uniformemente, podemos partir para os olhos, onde devemos aplicar a sombra e o lápis e, em seguida, podemos cuidar dos cílios. Se necessário utilize o curvex e depois aplique a máscara para dar aquele efeito de cílios bem definido.

Blush

Podemos prosseguir nossa make com o blush que serve para dar aquele ar saudável a pele, mas tome cuidado para não ficar marcado.

Batom

Para finalizarmos a make em ordem de aplicação de produtos devemos passar o batom que, independente da cor que iremos usar, é um dos produtos principais que não podemos deixar de usar, pois além de tudo, eles hidratam os lábios e dá aquele toque todo especial no nosso look.

Seguindo essa seqüência na aplicação da sua maquiagem, o efeito será muito próximo daquele que obtemos ao sair do salão de beleza e sua durabilidade será bem maior.
Lembre-se de ao longo do dia retocar o batom, após as refeições para manter aquela aparência bonita. Já referente ao retoque do restante da make, não é tão necessário, mas caso você preceba que em alguma área não está mais com aquela intensidade da maquiagem inicial, pode usar a base e o pó para selar a pele e retocá-la.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>