Tendência – Glitter compondo o make do cotidiano

Sabemos que cada época do ano conta com inúmeras novidades de tendências desde a moda até as maquiagens, essas tendências podem acompanhar determinado momento épico ou algum tipo de modinha que esteja rolando naquele momento.

Pois bem, esse ano referente a tendência das maquiagens uma novidade que foi muito cotada nos principais desfiles, como por exemplo, na edição Verão 2015 do Fashion Rio, foi a aplicação de glitter para destacar a make.

Os especialistas denominam essa aplicação como um “glow”, que nada mais é que brilhar no visual.

É claro que nas passarelas esse brilho pode e deve vir com bastante intensidade, mas no dia a dia temos que saber como usá-lo para não errar.

De acordo com essa nova moda o uso do glitter pode ser incorporado nos looks desde os mais chiques e glamorosos até os mais básicos, seja à noite ou durante o dia, nas festas ou até para um barzinho, o que importa é reluzir como ouro, só que usando purpurina.

Segundo os maquiadores profissionais para a vida real podemos apostar na região dos olhos para caprichar nessa produção de forma mais casual.

Quando for utilizar esse estilo de make com glitter nos olhos a dica é aplicar o glitter mais próximo à raiz dos cílios e não expandir muito para o côncavo dos olhos.

Referente a questão das tonalidades a serem usadas uma boa escolha é optar por mesclas que se adéqüem melhor ao tom de pele, como dourado, prata ou bronze.

Para maquiagem do dia a dia é interessante evitar o uso de brilho em diferentes regiões do rosto.

Uma outra sugestão de aplicação de glitter na maquiagem pode ser no batom, uma tendência mostrada no Fashion Rio foi o batom em tom terra com glitter.

Se for apenas para dar aquele ar de luminosidade à aplicação do brilho pode ser nas têmporas e no canal lacrimal.

Se desejar fixar o brilho para evitar aquele efeito desagradável de maquiagem se desfazendo uma dica é aplicar vaselina com o auxílio de um cotonete.

Na hora de fazer a aplicação do glitter tome muito cuidado, pois esses brilhos são muito espalhafatosos e podem ser difíceis de ser removidos.

Então, se você curte a idéia de brilhar com sua make invista no glitter e fique na moda acompanhando a tendência verão 2015 de acordo com seu gosto e seu estilo.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>