Torta campestre? Aprenda a fazer!

Com a correria do dia a dia, mesmo para aquelas pessoas que gostam de preparar delícias na cozinha, por algumas vezes, fica um pouco complicado por falta de tempo.

Sendo assim, é importante criar e elaborar pratos e cardápios que sejam gostosos, diferentes e práticos.

Pensando nisso, buscamos uma receita diferente e gostosa para facilitar a vida de todos e tornar um simples lanchinho em uma verdadeira delícia.

torta-campestre
Você já ouviu falar em torta campestre?

Para preparar essa torta não é necessário ingredientes muito complexos e, além disso, é muito rápido.

Separem os ingredientes!

Para a massa:

– 1 xícara de salsinha picadinha;
– 1 e ½ xícara (chá) de farinha de trigo;
– 100 gramas de manteiga gelada;
– 1 ovo;
– 1 colher (café) de sal.

E para o recheio?

– 2 colheres (sopa) de margarina;
– 2 cebolas grandes em fatias finas;
– 1 folha de louro;
– 1 colher (chá) de açúcar;
Sal e pimenta a gosto;
– ¼ de xícara (chá) de parmesão ralado;
– 2 colheres (sopa) de folhas de manjericão;
– 4 tomates em fatias finas;
– Azeite a gosto.

Preparando…

O preparo é simples!

Para a massa, bata as folhas de salsinha no liquidificador e em seguida, numa tigela, misture com a farinha. Junte a manteiga em cubinhos delicadamente com as pontas dos dedos e mexa até formar uma farofa. Então, adicione o ovo e o sal e sove a massa até obter algo bem homogêneo. Enrole em papel filme plástico e leve para a geladeira por cerca de 30 minutos.

Enquanto isso, prepare o recheio que é fácil também. Em uma panela, derreta a manteiga, junte as cebolas e uma pitada de sal. Assim que a cebola começar a murchar, adicione o louro e o açúcar. Cozinhe até que as cebolas fiquem douradas. Tempere com sal e pimenta e pronto!

Agora é só aquecer o forno em temperatura média, tirar a massa da geladeira, abrir com rolo em forma de círculo (cerca de 30cm de diâmetro), colocar em uma assadeira e aí, espalhe as cebolas sobre a massa. Lembre-se de deixar uma borda na massa de cerca de 5 cm em cima das cebolas.

Espalhe o parmesão e o manjericão. Cubra com as fatias de tomate, polvilhe sal, pimenta e azeite. Dobre as bordas para o centro e leve ao forno por mais ou menos 30 minutos ou até dourar a massa.

Pronto, rápido, fácil e muito saboroso. Aproveite e bom apetite!

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>