Caminhar – O começo de uma vida saudável

Com o início do ano, vêm as propostas/promessas que sabemos serem falhas: trabalhar mais, descansar mais, aproveitar a vida, viajar, perder peso, etc. Como professores de Educação Física esse último pedido sempre chega aos nossos ouvidos, e normalmente proferido por algum amigo.

Pois é, estamos a quase no meio do ano e ainda ouço essas mesmas promessas se repetindo e repetindo… E nada de acontecer, ou acontecer algo inesperado!

Muitas pessoas, nessa de promessas, iniciam suas atividades físicas e exercícios de maneira avassaladora e esquecem que nunca devem ir com muita sede ao pote!

Algumas dessas pessoas fazem suas matriculas nas academias e clubes e já procuram uma atividade que os façam emagrecer rápido, perder a barriguinha de chop, diminuir os culotes, engrossar as coxas, etc. Mas não estão realmente interessados em ter saúde, que é o mais importante nessa história.

Muitos são sedentários há anos, outros apresentam doenças crônicas, lesões de esportes, acidentes ou cirurgias e querem que tudo ocorra bem, que eles obtenham sucesso em seus objetivos num piscar de olhos.
A sugestão do dia é começar devagar! Evitar que coisas ruins aconteçam como lesões, acidentes em academias etc.

Mas o que você sugere como um exercício que me faça emagrecer e coisa e tal?

CAMINHADA!

Comece com uma caminhada, por pelo menos 30 dias, 4 a 5 vezes por semana, de 30 a 45 minutos de duração antes de iniciar um treino muito rígido para, por exemplo, perder sua temível barriguinha ou, simplesmente, emagrecer com saúde!

Lembre-se que é importante ter sempre o acompanhamento de um profissional de educação física para orientá-lo e antes de tudo, a visita ao médico e feito os exames necessários é de fundamental importância.

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