Como fazer ginástica em casa

Se a desculpa para não fazer exercícios físicos era de que você não tinha tempo, agora o problema está resolvido!

Agora você poderá emagrecer ou apenas cuidar de sua saúde se exercitando 30 minutos por dia.

O treino funciona como um circuito intenso de exercícios aeróbios que vão ajudar você a emagrecer e ainda fortalecer as pernas, dando resistência e maior condicionamento físico para seu corpo.

Orientações:

– Antes de iniciar os exercícios faça um breve aquecimento, por exemplo, ligue o som e dance uma música de sua preferência.

– Após o aquecimento realize alongamentos nas partes superiores e inferiores de seu corpo. Veja exemplo logo abaixo.

– Você deve fazer cada exercício durante 1 minuto, conforme seu corpo comece a dar sinais que está habituado a esse ritmo. Depois aumente seu ritmo gradualmente para 2 minutos e assim por diante. Faça o treino uma vez e depois recomece do primeiro exercício. Eles devem ser repetidos até que se totalize 30 minutos de circuito.

– A duração para os iniciantes é fazer cada exercício durante 1 minuto até totalizar 30 minutos de treino. E para as pessoas avançadas,
fazer cada exercício durante 2 minutos até totalizar 30 minutos de treino.

– Se preferir e tiver disponibilidade, recomenda-se fazer uma caminhada ou pedalar por 20 minutos e após realizar esses exercícios propostos.

Exercícios:

Pular Corda
Polichinelo
Polichinelo
Polichinelo para frente
Polichinelo para frente
Agachamento
Agachamento
Agachamento com passada
Agachamento com passada
Abdominais
Abdominais

Fonte das figuras: http://corpoacorpo.uol.com.br/nutricao-saude/215/artigo34452-1.asp

Esses exercícios ajudarão você a manter seu peso e a ter mais saúde e qualidade de vida.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>