Conheça 5 opções de chás para dormir melhor

Todo mundo deseja ter uma boa noite de sono, mas infelizmente por muitas vezes isso passa a não ser possível ou por preocupações do dia a dia, algum problema de saúde na família, alguma meta a ser atingida no trabalho, problemas com os filhos, marido, enfim, existem diversos fatores que podem interferir na qualidade de nosso sono.

Algumas vezes, dependendo da gravidade do problema, em relação, a insônia faz-se necessário procurar um médico e entrar com o auxilio de uma medicação. Mas, para evitar chegar nesse estágio também podemos antes, contar com o auxílio de alguns chás que são naturais e que tem propriedades calmantes para que possamos dormir melhor.

Separamos 5 opções de chás que podem nos auxiliar em ter um sono melhor. Confira!

Os chás…

O chá de valeriana, nativo da Europa age diretamente no sistema nervoso, deixando-o mais relaxado e diminuindo as tensões nervosas e musculares.

Outra opção é o chá de melissa que é rica em propriedades que atuam combatendo o estresse causado pela rotina do dia a dia. Também auxilia no tratamento de enxaquecas, cólicas menstruais e náuseas.

Um muito conhecido por seu efeito calmante é o maracujá. Seu chá pode diminuir a ansiedade e combater o diabetes, pois baixa o nível de açúcar no sangue. Se misturá-lo com maçã, esse chá pode proporcionar uma noite tranqüila de sono.

Mais um queridinho é o chá de camomila com folha de maracujá, por serem dois ingredientes calmantes. Juntos possuem ações intensificadas para melhorar o sono. O ideal é ingeri-lo após o banho morno, uma hora antes de dormir.

Por fim, outra dica é o chá de lavanda. Trata-se de uma receita simples e muito saborosa! Acrescente o leite morno ao mel e abafe por alguns minutos. Sugerimos que o tome morno minutos antes de dormir.

Com essas 5 receitas deliciosas de chás para auxiliar em uma noite perfeita de sono e tranqüilidade, invista em uma delas e veja qual será a ideal para seu paladar, antes de ter a necessidade de um auxílio ou intervenção médica.

Antes de dormir, tente relaxar e se desligar da agitação e dos problemas do dia a dia e viva um dia após o outro para também colaborar que seu corpo e sua mente descansem para ter melhor desempenho na manhã seguinte.

Boa sorte e bom sono!

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>