Dicas para um Natal Verde

Tudo o que a época de natal consome (energiam combustivel, plásticos, vidros…), o torna bastante prejudicial ao ambiente. Os americanos produzem cerca de 1 milhão de toneladas de lixo extra em torno dos feriados.

Vamos ver umas dicas para tornal o natal muito mais benéfico a todos:

Reciclar papel de embrulho – ou melhor, deixar de usa-lo. Tente fazer seu prórpio papel de embrulho com tiras de jornais, sacos de papéis, embrulhos antigos. Caso for comprar papel de embrulho novo, não compre os metálicos, esses são mais dificeis de reciclar.

Ficar em casa – um dos piores impactos ao meio ambiente vem do dióxido de carbono emitido pelo transporte. Considere passar os feriados em casa, ou organize de viajar em grupo, em uma mesma condução.

Menos iluminação – é realmente necessário tantas luzes, tantos pisca-pisca? Se for realmente, tente usar LED que reduz em até 90% o consumo.

Use pratos real – enquanto pratos e talheres descartáveis são mais fáceis. O ambiente vai agradecer se reutilizar os antigos de vidros. Que com uma simples lavagem estará novo.

Sirva menos carne – carnes produzem grandes quantidades de metano, que ajuda no aquecimento global. Então, em vez de servir o peru, o presunto e a carne assada lado a lado, considere substituir uma parte da carne por saladas e verduras.

Use uma árvore real – Embora possa sentir-se triste ao cortar uma árvore para as festas, considere que a maioria das árvores de natal são cultivadas para esse fim (assim você não está contribuindo para o desmatamento). Árvores de plástico, em contrapartida, exigem petróleo para fazer, e depois não podem ser recicladas facilmente, quando não servir mais.

Via Livescience.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>