Sem categoria

Páscoa…. Chocolates…. Bombons……

By  | 

Como estamos próximo da Páscoa, e o símbolo da fertilidade são os ovos, existe nesta época do ano uma grande comercialização de chocolates.

Na massa do chocolate ao leite entram: cacau, manteiga de cacau, açúcar e leite em pó. Para agradar ao gosto brasileiro, as indústrias colocam mais açúcar do que na Europa.

O chocolate é rico em carboidratos, ou seja, ele dá muita energia, e por isso faz sucesso entre atletas que participam de competições, também possui uma boa dose de substâncias estimulante, uma destas, reduz a absorção de cálcio e ferro no trato digestivo, por isso, devemos orientar a criançada a não ingeri-lo com leite, no caso do cálcio, e vegetais para o ferro. As substâncias estimulantes agem ainda sobre o hipotálamo, glândula que controla o sistema nervoso central, provocando euforia e melhora do humor, mas depois pode vir à depressão para quem é “chocólatra”.

Pessoas com enxaqueca devem evitar o chocolate, pois contém cafeína e uma substância com ação sobre o calibre dos vasos sangüíneos, o aminoácido feniletilamina, precursor da serotonina.

Para as pessoas que sofrem de gastrite aumenta a secreção de ácido clorídrico. As alergias em crianças também podem ter causa no famoso chocolate. O perigo maior é nos casos de obesos que precisam diminuir calorias.

O que devemos lembrar mesmo é o verdadeiro sentido da Páscoa de ressurreição, vida nova, Resgatar costumes antigos de dar ás crianças ovinhos de galinha pintados com balinha ou amendoim dentro ou ovinho de gelatina são algumas idéias.

Se as pessoas se controlarem e não exagerarem no chocolate, assim como qualquer outro alimento, certamente não fará mal a ninguém, pelo contrário, em pequenas porções, fará bem para o cérebro.

Veja abaixo a tabela de composição química do chocolate, de Guilherme Franco,
em 100g:

Calorias – 611 kcal
Carboidratos- 30,30 g
Proteínas- 12,90 g
Lipídios- 48,70 g
Cálcio -98 mg
Fósforo- 465 mg
Ferro- 2,70 mg
Sódio- 33mg
Potássio- 269 mg

Páscoa…. Chocolates…. Bombons……
Rate this post

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

0 Comments

  1. Pingback: E começa a época das espinhas -- Cavanhas Cavanhas . com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Content is protected !!