Dieta

Alimentos calóricos que nutrem e emagrecem

By  | 

Quem não deseja uma dieta que seja possível comer e ainda assim emagrecer?

alimentos
Pois é, isso não é mágica. Existe, sim, uma maneira de fazer dieta comendo, alguns alimentos por serem ricos em baixa caloria podem ser consumidos até mesmo em grandes quantidades que mesmo assim não causarão o incomodo do aumento dos quilinhos na balança.

Pesquisamos e separamos para vocês alguns desses alimentos que, além de amigos da balança, podem ser muito nutritivos e nos trazer muitos benefícios à nossa saúde.

A melancia é um desses alimentos. Rica em fibras, ajuda a hidratar, pois em sua composição, conta com cerca de 90% de água, contém vitaminas A, B1, B2, B3 e C e ainda pode ajudar no combate a hipertensão.

Outro alimento é o alface que conta com fibras, ferro, potássio e vitaminas A e C, além de betacaroteno. Ainda pode ser usado por suas propriedades calmante e antialérgico.

A beringela também é um dos alimentos que podemos usar para uma dieta nutritiva. Nesse caso, o ideal é que seja consumida crua para não perder uma de suas propriedades que é o manganês. Ela ajuda a melhorar a função intestinal, o sistema cardiovascular, o sistema imunológico e previne contra o câncer.

Opções de alimentos nutritivos, não faltam. A mexerica, por exemplo, por ser rica em fibras, também pode ajudar a emagrecer. Outra função especial que ela tem é na proteção da saúde dos olhos, pele, músculos e sistema nervoso.

Muitos alimentos para serem realmente nutritivos, devemos consumi-los com suas cascas, onde concentram, por vezes, maior parte de suas vitaminas. No caso da maça é assim. Se consumida com a casca, pode ajudar até mesmo no combate ao colesterol e o depósito de gorduras nas artérias e ainda melhora a circulação do sangue.

Falando em folhas, a couve também é muito nutritiva e auxilia no emagrecimento. Deve ser consumida preferencialmente crua ou com baixo cozimento. Ela pode prevenir o câncer, problemas ósseos e infecções do sistema imunológico.

Fica nítido que existem muitos alimentos que podemos trazer para nossa dieta, mantendo um nível nutritivo elevado e com sabores diversificados.

Se você deseja se alimentar bem, de maneira saudável e ainda, manter o corpo, peça auxílio para um profissional da área de nutrição, pois assim, uma dieta rica e balanceada poderá ser criada para você, te deixando saudável e esbelto, além de “super” de bem com a vida!

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Content is protected !!