Maquiagem

Como Evitar Contaminação ao Compartilhar Maquiagem

By  | 

Maquiagem é um bom truque para deixar qualquer um mais bonito e até mesmo disfarçar alguma mancha, cicatriz ou até mesmo aquelas espinhas indesejadas, mas se mal usada e mal conservada pode causar danos horríveis à nossa pele.

Nos dias de hoje, o que não falta são opções e variedades nesse universo dos cosméticos que a cada dia chegam com uma novidade desde tamanhos, cores e até mesmo durabilidade.

Pensando em manter sua maquiagem sempre impecável e não esquecendo que estamos aplicando-a na pele separamos algumas dicas de cuidados que devemos ter ao se maquiar e também na sua conservação.

Lembre-se uma maquiagem utilizada de maneira errada pode causar contaminações.

Como Não se Contaminar Com a Maquiagem

Como Não se Contaminar Com a Maquiagem

Confira as dicas que separamos para evitar os riscos de contaminação de sua maquiagem:

  • Ao se maquiar, caso tenha espinhas na pele evite o uso dos pincéis da sua maquiagem. Prefira utilizar o auxilio de um cotonete que é descartável.
  • Verifique sempre a validade de suas maquiagens. Nunca use produtos vencidos.
  • Guarde suas maquiagens em locais secos e escuros. Uma boa sugestão podem ser caixas dentro do guarda-roupa ou criado mudo.
  • Nunca guarde no banheiro seus produtos, pois o vapor que vem do chuveiro e a pouca ventilação formam um ambiente favorável para a proliferação de bactérias.
  • Se você é uma daquelas mulheres que sempre carrega na bolsa um kit maquiagem, atente-se, pois na bolsa esses produtos podem durar menos devido ao calor. Então, leve apenas o que realmente for necessário e em pouca quantidade para que não haja perda.
  • No momento da compra, se for possível, opte pelas maquiagens compactas ao invés das líquidas, pois sua durabilidade é maior.
  • Não compartilhe maquiagem, pois doenças podem ser passadas.
  • Caso você esteja com herpes labial ou conjuntivite, evite o uso da maquiagem nos locais e caso tenha usado algum de seus pincéis, descarte-o, pois pode estar contaminado.
  • Mesmo que seu blush ou sombra ainda estejam novos, troque suas esponjas e pincéis mensalmente, pois eles podem juntar muitas bactérias.
  • Outra sugestão é lavar mensalmente os pincéis com xampu neutro e água morna.

Seguindo esses passos básicos e fáceis, você contará com uma maquiagem bonita e saudável sem perigo de contaminações.

Então, siga nossas dicas e continue desfrutando dos milagres e benefícios que sua maquiagem pode lhe oferecer.

Cuide-se. Pele tratada e cuidada também é sinônimo de saúde!

Summary
Como Evitar Contaminação ao Compartilhar Maquiagem
Article Name
Description
Como Evitar Contaminação ao Compartilhar Maquiagem ✅ O que não falta são opções e variedades nesse universo dos cosméticos que a cada dia chegam com
Author
Publisher Name
Muito Mulher
Publisher Logo

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico minha vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, não poderia fazer outra coisa na vida. Com muito amor compartilho minhas dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros.com.br. E-mail: [email protected] @blogdakika

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Content is protected !!