Criatividade na alimentação de seu filho

Ter o hábito de se alimentar bem e corretamente é algo que devemos iniciar desde pequenos. Por isso é tão importante ensinar as crianças a saberem comer de tudo e dar preferência para alimentos saudáveis. Assim, comer corretamente torne-se uma rotina e um hábito.

Porém, sabemos que por muitas vezes a hora da alimentação dos pequeninos pode se tornar uma guerra.

É comum em determinada fase as crianças diminuírem a quantidade de alimentos ingeridos e isso é justificado pelos picos de crescimento e as novas descobertas.

Mesmo com essa mudança no apetite das crianças é importante e essencial que os pequenos se alimentem de forma equilibrada e saudável.

Para colaborar com as mamães desesperadas e também animar um pouco mais esse momento da alimentação, separamos algumas dicas de como enfeitar e brincar com os alimentos para torná-los mais atrativos aos olhos dos pequenos.

Criando com a comida…

Com simples alimentos, como as frutas, por exemplo, podemos criar uma cara engraçada. Para isso, precisaremos de uma banana, um morango, uvas verdes e uvas passas. A banana descascada deve ser colocada em um prato na parte inferior fazendo o papel de uma boca com sorriso. O morango cortado ao meio faz o papel do nariz logo acima e, por fim, para os olhos corte a uva verde ao meio. Cada parte será um olho e em cima coloque uma uva passa. Pronto a carinha já está pronta!

Mesmo usando essas técnicas de brincar com os alimentos, é importante definir sempre para as crianças quantas e quais horários têm para as refeições. Assim, o organismo passa a aprender o horário correto de sentir fome.

Outra dica é usar uma simples salada verde para criar um tomatinho com careta. Você pode usar agrião, por exemplo, colocando em um prato e por cima, espalhe tomatinhos cereja com pequenos pedaços de queijo fresco e azeitona preta para fazer a boca e os olhinhos do bichinho.

Dessa maneira, qualquer criança terá maior vontade em “atacar” a comida. Agora é só usar e abusar de sua criatividade para poder entreter a criançada e assim fazer com que elas comam corretamente e brincando ao mesmo tempo.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>