Beleza

Depilação a Laser ou Fotodepilação?

By  | 

Depilação a Laser ou Fotodepilação? ✅

Apesar da lâmina ser a forma mais rápida e barata de fazer a depilação, hoje em dia mulheres de todas as idades estão pagando mais caro só pelo fato de não terem que se incomodar com a depilação toda a semana ou todo o dia.

É o caso das técnicas a laser e fotodepilação.

Elas são mais caras, podem passar de R$ 1 mil reais dependendo da área, mas prometem fazer os pelos sumirem em questão de dez aplicações. É uma boa oferta, não é? Ficar mais de cinco anos sem se preocupar com o pelo nascendo ou aparecendo na lateral do seu biquíni, por exemplo.

Mas qual desses novos e revolucionários métodos escolher?

Qual é o mais indicado para você? São dúvidas frequentes e que surgem na hora de pagar o pacote na clínica estética.

Os dois processos são bem parecidos, mas não são iguais!

Isso tudo depende do tempo que você depila a região, como é a forma do seu pelo, a grossura dele e a pigmentação do mesmo na região. Por exemplo: as mulheres loiras naturais, que têm pelos loiros, brancos ou bem clarinhos são as que melhor se adaptam à fotodepilação, assim como as mulheres mais velhas, que já possuem pelos grisalhos. Isso porque a fotodepilação retira melhor os pelos que têm menos pigmentos.

De acordo com dados divulgados pela Academia Americana de Dermatologia, quanto mais claro for o pelo, mais fácil será removido com esse procedimento. Isso porque a fotodepilação não atinge tantas camadas da pele e também não destaca a pigmentação na hora da aplicação.

Já o laser, funciona melhor em mulheres com pelos escuros, apesar de funcionar e ser indicado para todos os tipos de pele.

Porém, duas questões: quanto mais escuro e grosso for o pelo, mais tempo vai demorar para ser arrancado e mais sessões você vai precisar. A segunda questão é que mulheres negras devem evitar fazer o procedimento, pois o laser não consegue diferenciar o pigmento da pele com o pigmento do pelo. O risco de queimaduras e manchas é maior neste caso.

Por isso, mulheres morenas ou negras devem procurar um médico dermatologista para saber qual o procedimento mais indicado. O mesmo alerta serve para as mulheres bronzeadas, pois caso contrário o risco de queimaduras e manchas na pele é muito maior.

Depilação a Laser e Fotodepilação: intervalo entre sessões

O intervalo entre uma sessão e outra, seja com o laser ou com a fotodepilação, sempre deve ser de no mínimo 30 dias. O número de sessões também vai depender da área depilada, da quantidade de pelos da região, da espessura e também da produção de hormônios de cada mulher, que interfere no crescimento do pelo. Mas, em média, dez sessões de fotodepilação podem deixar você sem pelo por quase dois anos.

Depilação a  laser

Já o laser, que atinge camadas mais profundas da pele, pode acabar com o surgimento de pelos por cinco anos, dependendo da área depilada. Esse resultado depende, também, do tipo de laser que é aplicado, já que são várias as marcas e potências diferentes.

A indicação é sempre buscar uma clínica qualificada para fazer qualquer procedimento estético. No caso da depilação a laser ou a fotodepilação, apenas fisioterapeutas ou médicos são autorizados a fazer.

📈Gostou? COMPARTILHE ESTE POST! É de graça😍)

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico minha vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, não poderia fazer outra coisa na vida. Com muito amor compartilho minhas dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros.com.br. E-mail: [email protected] @blogdakika

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Content is protected !!