Beleza

Unhas Amareladas: Como Clarear?

By  | 

Unhas amareladas

Olá! Hoje vou falar de algo simples mas que tem causado dores de cabeça a algumas pessoas: unhas amarelas.

Irregularidades nas unhas podem estar relacionadas com o desequilíbrio do organismo, e para isso existem certos alimentos para cada tipo de irregularidade na unha. É importante ter uma alimentação equilibrada para não existir falta de nutrientes necessários ao bom funcionamento do organismo.

Mas as unhas amarelas podem dever-se a outra coisa. Quem usa e abusa dos esmaltes, acetonas, etc, passado um tempo as unhas vão começar a ficar amarelas mas para isso existem medidas para diminuir esse efeito.

Eu adoro andar sempre com as unhas arranjadas, mas de vez em quando deixo as unhas ao natural para estas poderem ficar mais saudáveis.

Segundo pesquisas que fiz, existem várias maneiras de clarear as unhas que podem ser feitas em casa:

Clarear as unhas com limão

  • A primeira é com limão.
  • Numa tijela com um pouco de água, esprema um limão lá para dentro e mergulhe as unhas na tijela e deixe atuar durante 15 minutos.
  • A seguir lave muito bem as mãos para retirar bem todo o limão e passe um creme hidratante nas mãos. Mas é preciso ter o cuidado de lavar muito bem as mãos antes de expô-las ao sol, pois o limão mancha a pele.

Clarear as unhas com oxigenada

  • Outra maneira é usar água oxigenada (a que se usa para feridas). Coloque água quente numa tijela e junte umas 5 colheres de água oxigenada.
  • Mergulhe as unhas e deixe atuar durante 10 minutos

Cosméticos clareadores de unhas

A outra solução é comprarem produtos próprios para clarear as unhas. Um deles é o Nail Whitener With Teal Tree Oil, da Orly, é importado. Vem dois envelopes, cada um serve para uma aplicação. É só despejar um saquinho dentro de um recipiente com água morna e ficar com as mãos dentro por 5 minutos.

Existem outros produtos similares, você encontra na farmácia ou loja de cosméticos.

Estes métodos devem ajudar a clarear as suas unhas. Mas se ainda assim as suas unhas se mantiverem na mesma, deve consultar um médico pois podem estar associados alguns problemas a isso.

Vídeo de como clarear as unhas: truque simples

Deixo algumas dicas para evitar que as unhas fiquem com aspecto amarelado:

Antes de pintar as unhas, aplique sempre uma base enriquecida em hidratantes e nutrientes.

Para remover o esmalte use removedores que não sejam à base de acetona. Estes produtos são um pouco mais caros, mas garantem o aspecto saudável das unhas.

Esterilize sempre o material que usa, porque se não for a única a usar, o material é um meio para a propagação de fungos e bactérias o que podem provocar as unhas amareladas.

Sempre que possa, passe creme hidratante nas unhas, com ou sem esmalte, mas principalmente sem esmalte pois assim irá hidratar a película protetora natural da superfície da unha.

Eu sei que pode ser difícil pois queremos andar sempre com as unhas bonitas, mas 2 ou 3 dias não custa nada.

Espero ter ajudado!

 

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: [email protected] Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!